Confins do Universo 215 - Pelas sete esferas do Dragão!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

HOMEM-ARANHA # 114

1 dezembro 2011

HOMEM-ARANHA # 114

Editora: Panini Comics - Revista mensal

Autores: Resgate sanguíneo - Dan Slott (roteiro), Michael Clark (desenhos), Stefano Gaudiano (arte-final) e Matt Hollingsworth (cores) - Originalmente em Amazing Spider-Man # 621;

A vida é assim - Fred Van Lente (roteiro) e Joe Quiñones (desenhos, arte-final e cores) - Originalmente em Amazing Spider-Man # 622;

Estágios da perda - Greg Weisman (roteiro), Luke Ross (desenhos e arte-final) e Rob Schwager (cores) - Originalmente em Amazing Spider-Man # 622;

O fabuloso Homem-Sapo - Sean McKeever (roteiro) e Sthepanie Buscema (desenhos, arte-final e cores) - Originalmente em Web of Spider-Man # 1;

Um passo por vez - Joe Kelly (roteiro), Javier Pulido (desenhos e arte-final) e Matt Hollingsworth (cores) - Originalmente em Amazing Spider-Man # 617.

Preço: R$ 6,50

Número de páginas: 72

Data de lançamento: Junho de 2011

 

Sinopse

Resgate sanguíneo - Com a ajuda da Gata Negra, o Homem-Aranha invade a mansão do Sr. Negativo para recuperar um frasco com a amostra de seu sangue, que o vilão conseguira do próprio herói e usara para criar um gás mortífero contra o escalador de paredes.

A vida é assim - Depois de uma tórrida noite de amor com o Homem-Aranha, Gata Negra confessa a ele que vendeu o frasco com o sangue do herói para um grupo de admiradores de vampiros que costuma beber sangue de celebridades.

Mais uma vez em busca do frasco, Homem-Aranha reencontra Morbius. Desta vez, no entanto, ele terá que se preocupar com a ex-esposa do vampiro.

Estágios da perda - Flash Thompson luta contra seus próprios medos e inseguranças para livrar-se da cadeira de rodas e se adaptar às pernas protéticas.

Mas ele terá a ajuda de seus amigos e de uma ex-namorada para recomeçar a vida.

O fabuloso Homem-Sapo - Eugene Paul Patillo, o insistente Homem-Sapo, volta a atazanar a paciência do Homem-Aranha para se tornar parceiro de heroísmo de seu ídolo.

Agora, porém, ele provará do próprio veneno, graças ao irritante Girino, um garoto ainda mais idiota, fã do Homem-Sapo e ansioso para virar seu sidekick.

Um passo por vez - Os eventos que levaram Rino a se entregar à polícia, pagar sua dívida com a sociedade e se regenerar.

Positivo/Negativo

A ação desenfreada e os encontros com alguns de seus maiores vilões - que serão em breve reunidos numa ofensiva conjunta contra o herói aracnídeo -, abundantes nas últimas edições, deram uma parada nesta edição.

Nem por isso a revista cai de qualidade. A HQ curta O fabuloso Homem-Sapo,
escrita e desenhada em estilo nonsense e infantil - destoando de
forma constrangedora das demais, todas com texto e arte sóbrios -, é o ponto
fraco da edição, mas há ao menos duas belas aventuras que valem a leitura
do gibi.

Resgate sanguíneo traz os desenhos quase realistas de Michael Clark, que imprime uma narrativa aparentemente estática, sem linhas e hachuras indicativas de movimentos - quando muito, um único e leve risco para presumir a ação de algum personagem. O resultado é bacana e dá mais realismo às cenas.

Apesar de Homem-Aranha e Gata Negra confrontarem os capangas do Sr. Negativo, a aventura economiza na ação para desenvolver outras subtramas interessantes, como a nova e alterada personalidade da Tia May e a confirmação sobre a dúvida se o pai de Carlie Cooper é mesmo um tira corrupto a serviço da Maggia.

Os sempre picantes diálogos entre o herói e a ladra são uma atração à parte e também servem para o leitor esquecer a ausência de Mary Jane na vida de Peter Parker.

Já em Estágios da perda, o roteirista Joe Kelly transforma Flash Thompson em uma figura mais humana e menos caricata, sem esquecer suas principais características - como a pouca inteligência, lembrada nesta HQ por meio das piadas de Peter Parker sobre o assunto.

A história é um drama que não derrapa em exageros e ainda traz de volta os bons tempos, ao juntar a turma composta por Liz Allen, Betty Brant e outros coadjuvantes clássicos, como Sha-Shan, a ex-namorada de Flash Thompson (que não dava as caras desde a década de 1970). Tudo isso descortinado pelos marcantes desenhos do brasileiro Luke Ross.

Também vale destacar a singela Um passo por vez, que mostra a reviravolta na vida de Aleksei Mikhailovich Sytsevich, primeiro Rino e mais novo vilão regenerado da Marvel. Uma história de amor e redenção que vai conseguir angariar mais simpatizantes para a fase atual do outrora inimigo do Homem-Aranha.

Afinal, quem disse que só de pancadaria vivem as aventuras de super-heróis?

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA