Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

HOMEM-ARANHA # 41

1 dezembro 2005


Título: HOMEM-ARANHA # 41 (Panini
Comics
) - Revista mensal

Autores: MK Spider-Man - Mark Millar (roteiro) e Terry Dodson
(desenhos);
Venom versus Carnificina - Peter Milligan (roteiro) e Clayton Crain (arte);

Homem-Aranha - J. Michael straczynski(roteiro) e Mike Deodato (desenhos).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Maio de 2005

Sinopse: MK Spider-Man - Alguém conhece a identidade secreta de Peter Parker e não tem medo de usar essa informação.

Venom versus Carnificina - Os dois vilões terão de enfrentar o novo simbionte à solta.

Homem-Aranha - Uma carta da falecida Gwen Stacy deixará o herói perturbado.

Positivo/Negativo: A revista do Aranha chegou a um ótimo momento com o início do título sob o comando de Mark Millar. Se não fosse pela cansativa e terrivelmente mal-desenhada Venom versus Carnificina, esta edição estaria excelente.

As duas primeiras histórias do Aranha no selo Marvel Knights não poderiam ter começado melhores: cheias de ação e tensão do começo ao fim, mostram o herói vivendo seu pior pesadelo, ver as pessoas que ama sofrerem por terem suas vidas ligadas ao Homem-Aranha.

É interessante também a discussão de para onde os heróis correm quando precisam de ajuda. Como visto nesta história, por mais poderosos que sejam os Vingadores eles só atrasaram Peter, que teve de apelar para um velho inimigo.

O trabalho de Terry Dodson é ótimo nas cenas de ação e, apesar de patinar um pouco nos momentos mais cotidianos, se adapta à história. Além disso, a Panini está de parabéns por publicar a capa dupla feita pelo desenhista.

straczynski caminha por um terreno um tanto perigoso, o do famoso ret-com, que insere uma história no passado do personagem. É difícil dizer se essa volta da Gwen Stacy será algo bom ou não, mas por enquanto a trama está fluindo, principalmente quando trata do relacionamento de Peter e Mary Jane.

A estréia do brasileiro Deodato também foi boa. Apesar de os leitores terem se acostumado à presença de John Romita Jr. nos últimos anos, a mudança foi positiva, trazendo uma boa caracterização dos personagens.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA