Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

HOMEM-ARANHA # 71

1 dezembro 2007


Título: HOMEM-ARANHA # 71 (Panini
Comics
) - Revista mensal

Autores: Homem-Aranha - Amigão da Vizinhança - Peter David (roteiro) e Todd Nauck (desenhos);

O Sensacional Homem-Aranha - Roberto Aguirre-Sacasa (roteiro) e Angel Medina (desenhos);

O Espetacular Homem-Aranha - J. Michael Straczynski (roteiro) e Ron Garney (desenhos);

Homem-Aranha e Quarteto Fantástico - Jeff Parker (roteiro) e Mike Wieringo (arte).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Novembro de 2007

Sinopse: O Sensacional Homem-Aranha - Continua o ataque contra o Aranha e seus amigos. Enquanto ele pede para a Gata Negra o ajudar, Tia May, Mary Jane e até Liz Allen estão lidando com os vilões do segundo escalão do herói.

Homem-Aranha - Amigão da Vizinhança - Peter está na escola tentando salvar as pessoas e lidando com o que parecem ser três versões diferentes do Mystério.

Homem-Aranha e Quarteto Fantástico- A invasão começa e os alienígenas estão transformando os humanos em novos seres. Para descobrir um jeito de salvar o planeta, Reed precisa ir ao espaço e deixa o Homem-Aranha como seu substituto no Quarteto.

O Espetacular Homem-Aranha - Peter percebeu que escolheu o lado errado na Guerra que está acontecendo. Agora, enquanto a Tia May e Mary Jane se escondem, o Homem-Aranha se declara publicamente contra a Lei de Registro de Super-Humanos.

Positivo/Negativo: Primeiramente, é necessário dizer que está cada vez mais difícil ler as revistas da Panini, devido à quantidade absurda de erros de texto. Nesta edição, em apenas 96 páginas, há, pelo menos, cinco erros gritantes que chegam até a complicar a leitura.

São coisas como "nenhum de você". Problemas de conjugação verbal como "... use protetor solar. Não fume, come frutas e legumes e protege seus amigos". Além da frase "Você ainda viu o meu uniforme novo, né?" que ficou sem sentido sem o não que deveria aparecer antes do "viu".

Sobre as histórias, elas começaram a entrar em descompasso, pois duas estão com o personagem sofrendo as conseqüências da revelação da sua identidade, mas ainda do lado da lei, enquanto outra o mostra se rebelando contra Stark.

O Sensacional Homem-Aranha serve mais para ilustrar as conseqüências de Peter ter revelado que é o herói, centrada em um grupo de vilões de segunda tentando pegar as pessoas que ele ama.

A edição se salva pelo desenho e pela presença da Gata Negra, sempre uma boa coadjuvante para o herói.

A história de Peter David, apesar de ser uma variação da mesma idéia, tem um quê diferente em torno da volta ou não do Mystério e dos dois outros personagens usando a fantasia. Além de revelar que há uma subtrama envolvendo a tal enfermeira Flecha.

Não é uma trama excelente, mas o bom humor em cenas como Peter ligando para Mary Jane e perguntando o que tem para o jantar ajudam.

Homem-Aranha e Quarteto Fantástico mostra uma invasão alienígena bem diferente, na qual os seres humanos estão sendo convertidos em aliens prateados. Nada empolgante, mas o desenho arredondado de Mike Wieringo compensa.

Ainda falta a edição nacional colocar uma nota situando se esta história se passa antes, depois ou simplesmente não é relacionado à Guerra Civil.

Mas a história mais esperada da edição, em que os fatos decisivos da vida do personagem estão ocorrendo é, inevitavelmente, O Espetacular Homem-Aranha.

Depois da edição passada, na qual ficou claro que Peter mudou de lado, surgiu um certo suspense do que será da vida do herói a partir de agora. Na verdade, ele é o personagem que mais está sofrendo com essa situação, pois não tem casa, dinheiro, todos sabem sua identidade e, agora, é um criminoso fugitivo.

É uma pena que uma parte importante dessa história aconteça na minissérie
Guerra Civil. O leitor que não está acompanhando o evento, não
sabe que, depois de fugir de Stark, o Aranha é caçado por criminosos "regenerados"
comandados pelos Thunderbolts e resgatado pelo Justiceiro que o leva até
o grupo do Capitão.

Pelo menos, do jeito que está esta edição, ler ou não a minissérie não faz muita diferença.

No desenho, Ron Garney dá uma melhorada e, na página que o Homem-Aranha aparece com o uniforme tradicional, até parece que John Romita Jr. voltou a desenhar o personagem, tamanha foi sua imitação do estilo do artista.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA