HOMEM-ARANHA # 97
Editora: Panini Comics - Revista mensal
Autores: Deu branco (Amazing Spider-Man # 580) - Roger Stern (roteiro) e Lee Weeks (arte);
Mente em chamas (Amazing Spider-Man # 581/582) - Dan Slott (roteiro) e Mike McKone (desenhos);
Platônico (Amazing Spider-Man # 583) - Mark Waid (roteiro) e Barry Kitson (desenhos).
Preço: R$ 7,95
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Janeiro de 2010
Sinopse
Deu branco - O Homem-Aranha na perseguição ao Lacuna.
Mente em chamas - Conheça os segredos de Harry Osborn.
Platônico - Uma festa-surpresa para Betty Brant.
Positivo/Negativo
Em Deu branco, a tia May é testemunha de um assalto a banco. Por este motivo, Peter resolve caçar o criminoso Lacuna até prendê-lo.
O tom vingativo que Roger Stern dá à perseguição não condiz com a personalidade do Homem-Aranha. Até porque o bandido não fez rigorosamente nada com a pobre velhinha.
Mesmo para a atual fase do herói, esta HQ parece um tanto deslocada. Fica a impressão de que se trata de um reconhecimento aos anos de bom trabalho do roteirista à frente do Aranha. Isto já num passado distante.
Na sequência, Mente em chamas, que promete revelar segredos de Harry Osborn, acaba mostrando pouco, tão pouco que beira o irrelevante.
Mas nem por isso a trama deixa de ser bacana. Principalmente pela conversa de Peter com Harry, e pelo desfecho da luta contra o Magma.
Não há como negar que, atualmente, o principal e melhor escritor do Homem-Aranha é Dan Slott, que consegue equilibrar ação, romance e muito bom humor em seus roteiros.
Para terminar, um conto que tem Betty Brant como protagonista. Ela narra em off os porquês de sua amizade com Peter, com direito a seus altos e baixos.
História simpática que tem como diferencial a capa original - e reproduzida no miolo - assinada por John Romita Sr.
Em tempo: em janeiro de 2010, todos os títulos mensais da Panini sofreram reajuste para R$ 7,95. Ao menos nesta edição nada foi mencionado na seção de cartas.
Classificação: