HOMEM-ARANHA: AZUL # 1
Título: HOMEM-ARANHA: AZUL # 1 (Panini Comics) - Minissérie em três edições
Autores: Jeph Loeb (argumentos) e Tim Sale (arte).
Preço: R$ 5,50
Data de lançamento: Dezembro de 2002
Sinopse: Gwen Stacy foi o primeiro de Peter Parker. Mas, durante boa parte de sua vida, ele se dividiu entre ela e Mary Jane, sua vizinha.
Apesar da dor da perda de Gwen e do casamento com MJ, Peter nunca esqueceu aquele romance da adolescência, e nem pretende!
Afinal, entre lutas com o Duende Verde, confusões com o Rino e a implicância de seus colegas de turma, Peter Parker, o Homem-Aranha, viveu um grande amor.
Positivo/Negativo: Nesta nova investida de Jeph Loeb e Tim Sale nos primórdios de cada super-herói dos quadrinhos (as anteriores foram Batman, Super-Homem e Demolidor), a grande pergunta que fica é: qual a finalidade desta minissérie?
Claro, a resposta está bem ali, nas primeiras páginas. Peter relembra Gwen Stacy e como conheceu Mary Jane, sua futura esposa. Mas a impressão que fica é que a trama é a mesma de Demolidor Amarelo, mudando apenas os personagens.
Na história do Homem sem Medo, ele escreve uma carta dizendo o quanto sente falta de Karen Page, e relembra como se conheceram. Aqui, acontece o mesmo, mas Peter vai narrando tudo num gravador. Vamos ver como a trama irá se desenrolar.
A narrativa e arte desta minissérie também já são bem conhecidas por aqueles que acompanharam os trabalhos anteriores da dupla. O roteiro segue uma linha de nostalgia, como de praxe nas histórias deste estilo que Loeb e Sale fizeram.
Uma boa leitura, apenas passa a impressão de já se ter lido isso antes. Além disso, vale lembrar que a minissérie foi lançada para aproveitar o arrasador filme do Homem-Aranha deste ano.
Outro ponto negativo fica por conta do aumento no preço das revistas.
Classificação: