HOMEM-ARANHA EXTRA
Título: HOMEM-ARANHA EXTRA (Editora Abril) - Edição especial
Autores: Chris Claremont & Bill Rosemann (argumentos), Joe Bennet (desenhos) e Mark Pennington (arte-final).
Preço: R$ 3,90
Data de lançamento: Dezembro de 2001
Sinopse: Peter Parker aproveita a noite de Nova York para ganhar uma grana extra como barman, mas não esperava esbarrar com a Mercenária. Com a sua sorte habitual, ele desperta a fúria de sua inesperada companhia e, depois de uma luta, eles acabam sentando para tomar um café juntos e afogar as mágoas do passado.
Mas como essa calma nunca dura muito, ambos se vêem envolvidos em uma briga entre duas gangues rivais, que querem impedir um romance entre dois de seus membros (no melhor estilo Romeu e Julieta). Cabe ao Homem-Aranha e Mercenária ajudar os pombinhos!
Positivo/Negativo: Homem-Aranha Extra, ao lado de Wolverine Extra, é uma edição que inicialmente não estava programada para ser lançada e acabou chegando de surpresa às bancas de todo o Brasil.
As duas edições mostram histórias publicadas nas edições anuais dos dois personagens em 2000 e, juntamente com Grandes Heróis Marvel #17, marcam o final de publicações das histórias da Marvel pela Editora Abril.
A história em si não é um grande atrativo. Uma aventura bem "água com açúcar", produzida por Claremont, que aproveitou para usar uma personagem que ele estava utilizando enquanto escrevia a revista mensal do Quarteto Fantástico: a Mercenária. Os desenhos são do brasileiro Joe Bennet.
A grande vantagem está no preço, abaixo dos padrões atuais das editoras brasileiras, o que mostra que a Abril tem "bala na agulha" para entrar 2002 com força total na concorrência que está por vir.
A editora aproveitou também para divulgar os lançamentos da DC Comics que fará este ano, assim ainda conseguiu alcançar leitores da Marvel para anunciar projetos como Cavaleiro das Trevas 2, que, até então, não havia tido propaganda em nenhum título.
Destaque para a bonita capa de J. Scott Campbell. Ela foi publicada originalmente em Amazing Spider-Man #30, a primeira edição escrita por J. Michael Straczynski, e aqui foi usada para a última história do Homem-Aranha publicada pela Editora Abril.
Classificação: