HOMEM DE FERRO ESPECIAL
Título: HOMEM DE FERRO ESPECIAL (Panini
Comics) - Edição especial
Autores: John Jackson Miller (roteiro) e Jorge Lucas (arte).
Preço: R$ 13,90
Número de páginas: 128
Data de lançamento: Abril de 2005
Sinopse: A melhor Defesa - O governo norte-americano receberá o reforço político de Tony Stark.
Positivo/Negativo: Esta edição cara e pomposa só serve para aqueles que fazem questão de ver tudo que saiu nos Estados Unidos. Se você não se enquadra nessa turma, use a grana para comprar uma revista melhor, pois o único propósito deste arco é explicar a seguinte nota de rodapé na cronologia no Homem de Ferro: Tony Stark é o novo secretário de defesa dos Estados Unidos.
Para chegar a essa conclusão, além do dispêndio financeiro, o leitor passará por uma centena de páginas em que nada acontece. Os diálogos são cansativos, pedantes e, como os discursos políticos em geral, ocos e sem propósito.
Existe enterrado no meio de todo esse lixo, talvez, uma ou duas idéias legais, que ficariam excelentes em uma história de 16 páginas para a Wizard. É difícil entender o porquê, mas ultimamente fatos que deveriam ser marcantes na história do personagem e certamente renderiam boas sagas têm sido desperdiçados de forma banal, como aconteceu com a revelação de sua identidade secreta e agora seu ingresso na política.
Completando o péssimo cenário, o roteiro é totalmente desequilibrado. Toda a ação da história se concentra na sexta parte. Para algo absurdo assim funcionar, a trama teria que ser envolvente e capaz de prender o leitor, mas esta é previsível e cansativa.
A arte das capas é melhor da série, mas como a versão nacional apenas as apresentou reduzidas, reunidas em uma página e sem crédito ao desenhista...
No miolo, Jorge Lucas faz um trabalho aceitável. Seu traço, apesar de não ter nada de especial, é bom e ele até tenta trabalhar um pouco a narrativa, mas a quantidade de textos torna isso uma missão impossível.
De resto, a única vantagem de se ter esta revista nas bancas é ficar livre de seis meses com essas péssimas história empacando Poderosos Vingadores.
Classificação: