HULK & DEMOLIDOR # 1
Título: HULK & DEMOLIDOR # 1 (Panini Comics) - Revista mensal
Autores: Hulk - Paul Jenkins & Sean McKeever (argumentos), Sean McKeever (roteiro) Joe Bennett (desenhos) e Tom Palmer (arte-final);
Demolidor - Brian Michael Bendis (argumentos) e Alex Maleev (arte).
Preço: R$ 3,50
Data de lançamento: Fevereiro de 2002
Sinopse: Hulk - Bruce Banner está internado, sofrendo de Esclerose Lateral Amiotrófica. Nem mesmo Reed Richards tem como ajudá-lo, e há pouca chance de sobrevivência. Em estado quase vegetal, na cama de um hospital, a única esperança pode ser deixar o Hulk assumir definitivamente o controle sobre ele.
Demolidor - O Rei do Crime cai numa emboscada organizada por Silke, e é aparentemente assassinado. Uma semana antes, Matt Murdock está num julgamento contra uma grande multinacional. Após ganhar a disputa judicial, na saída do tribunal, ele sofre um misterioso atentado, e o Demolidor é obrigado a ir atrás do responsável. Existirá uma relação entre a tentativa de homicídio a Matt e a morte do Rei?
Positivo/Negativo: Hulk & Demolidor estréia trazendo boas histórias para os fãs.
Neste primeiro número começa a elogiada fase de Brian Michael Bendis com o Homem sem Medo, em tramas envolventes que trarão radicais mudanças à vida do personagem. Já é possível perceber a intenção do autor em fazer situações mais sérias e inesperadas. O roteiro é limpo e bem escrito, e nas primeiras páginas a primeira surpresa: Rei do Crime assassinado numa emboscada?
O desenho de Alex Maleev é outro ponto positivo. Pouco conhecido pelos leitores brasileiros, ele não tem muitos trabalhos com os heróis da Marvel e DC Comics, apesar de ter feito o crossover Superman versus Predador, lançado por aqui pela Editora Abril.
Seu traço é rebuscado e nervoso, brincando muito com luz e sombras, deixando transparecer toda o clima urbano e a sujeira da corrupção e violência, tão marcante nas histórias do Demolidor. Ou seja, se encaixa perfeitamente com o personagem.
Em Hulk, os roteiros inconstantes que Jenkins vêm fazendo têm um bom nível aqui, não comprometendo a revista. Uma curiosidade é que os desenhos são do brasileiro Joe Bennett. Quando começar a fase do escritor Bruce Jones no Gigante Esmeralda, a série terá tudo para ser uma das melhores publicadas no Brasil.
Vale lembrar também que esse título chega em uma boa hora. Além de apresentar boas tramas por um preço acessível, o título pegará carona nas estréias dos filmes do Demolidor e do Hulk, podendo atrair novos leitores. Bela sacada da Panini.
Classificação: