IMAGINE LANTERNA VERDE DE STAN LEE
Título: IMAGINE LANTERNA VERDE DE STAN LEE (Editora Abril) - Minissérie em 12 edições
Autores: Lanterna Verde - Stan Lee (argumentos), Dave Gibbons (desenhos) e Dick Giordano (arte-final);
Nas Ruas - Michael Uslan (argumentos), Stan Lee & Michael Uslan (diálogos), José Luis Garcia-López (desenhos) e Joe Robinstein (arte-final).
Preço: R$ 4,50
Data de lançamento: Fevereiro de 2002
Sinopse: Lanterna Verde - O Professor Lewis é arqueólogo e dá aulas na Universidade de Los Angeles. Seu grande objetivo é encontrar aquilo que considera o maior dos achados arqueológicos, a Árvore da Vida. Para isso, embarca com destino à África junto de uma de suas alunas. Mas ele não é o único com essa meta. O misterioso Reverendo Darrk, da Igreja do Poder Eterno, quer o mesmo.
As coisas se complicam quando Lewis encontra a árvore, mas é encurralado e leva um tiro dos capangas de Darrk. Salvo da morte pela Árvore da Vida, agora o professor é também o herói que ficará conhecido como Lanterna Verde.
Nas Ruas - A polícia começa a fazer corpo mole, pois todos os problemas podem ser resolvidos pelo novo herói da cidade. Mas nem todos concordam com isso, como o Detetive King. E ele vai descobrir que os feitos de um homem comum ainda podem inspirar muitas pessoas.
Positivo/Negativo: Nesta quarta edição da minissérie, Stan Lee reformula o Lanterna Verde e, mais uma vez, a história deixa a desejar. As tramas são bem simples e servem mais pela curiosidade de ver um dos principais responsáveis pela criação da Marvel mexendo com os maiores heróis da DC Comics.
A árvore da vida é uma imensa fonte de poder, que cuida de toda a natureza do planeta. Ela salva o Professor Lewis envolvendo-o em cipós e raízes, e transferindo seu espírito para o corpo dele. Essa origem do herói se encaixaria bem melhor se Stan Lee tivesse feito a reformulação do Monstro do Pântano!
Visualmente, o novo Lanterna Verde é quase idêntico ao Dr Manhattan, de Watchmen. Será a influência do desenhista Dave Gibbons?
Classificação: