IMAGINE MULHER-MARAVILHA DE STAN LEE
Título: IMAGINE MULHER-MARAVILHA DE STAN LEE (Editora Abril) - Minissérie em 12 edições
Autores: Mulher-Maravilha - Stan Lee (argumentos), Jim Lee (desenhos) e Scott Williams (arte-final);
Nas Ruas - Michael Uslan (argumentos), Michael Uslan & Stan Lee (diálogos), Gene Colan (desenhos) e Tom Palmer (arte-final).
Preço: R$ 4,50
Data de lançamento: Dezembro de 2001
Sinopse: Santa Atalaya é uma pequena cidade que guarda um dos maiores tesouros arqueológicos que se tem notícia. Foi o berço do Império Inca. Hoje, as escavações são patrocinadas pelo ganancioso Armando Guitez, que está a procura de poderes escondidos da antiga civilização.
Ele praticamente manda na cidade. Maria Mendoza, filha do juiz local, é uma das poucas pessoas que o enfrentam. Mas seu pai acaba assassinado por Armando e agora ela tem que fugir para salvar sua própria vida. A perseguição acaba nos locais de escavação, onde, à beira da morte, encontra o cajado de ouro de Manco Capac, filho do Deus-Sol.
Agora, ela tem poder para impedir Armando Guitez e a sua busca por vingança vai parar em Hollywood.
Positivo/Negativo: A Mulher-Maravilha de Stan Lee tem uma história razoável e bons desenhos de Jim Lee, mas a trama é cheia de clichês, do começo ao fim. Não tem nada de novo, pelo contrário! A origem é uma mistura de Thor com Witchblade, o que já podia ser percebido nas primeiras páginas divulgadas no ano passado pela DC Comics.
As "coincidências" não param por aí. Quem "batiza" a nova heroína é um jornalista que estava nos arredores da luta e publica tudo na edição matutina de seu jornal. Será que Lois Lane ficará chateada?
Mesmo assim, vale pela curiosidade. Mesmo com tudo isso, essa Mulher-Maravilha poderia se tornar uma personagem interessante, e apresenta um lindo visual.
Classificação: