INU-YASHA # 41
Autores: Rumiko Takahashi (roteiro e arte).
Preço: R$ 4,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Novembro de 2004
Sinopse: Inu-Yasha e seus amigos chegam a um novo vilarejo. Além de encontrar um youkai disposto a conseguir os fragmentos da Jóia de Quatro Almas, conhecem Satsuki, uma meiga e solitária garotinha que espera pela volta de seu irmão desaparecido.
Mas Satsuki guarda um segredo: ela tem como amuleto da sorte um fragmento da Jóia de Quatro Almas. No meio de toda essa confusão, Shippou ainda fica todo caído pela garota.
Positivo/Negativo: Shippou não é um dos personagens mais queridos pelos fãs, mas na primeira metade do número 41 a grande aparição fica por conta dele.
Sem grandes atrativos, a graça é a marca de capítulos em que o pequeno youkai raposa é o personagem principal. As letras das falas do youkai lagartixa são um tanto difíceis para a leitura, tanto pela forma como pela grande quantidade de tinta.
O final da edição traz Sesshoumaru. Ele sempre é uma figura muito marcante quando aparece e desta vez não foi diferente.
Este número, assim como o anterior
também tem problemas de impressão. Pequenos amassados nas páginas iniciais
não chegam a atrapalhar o prazer da leitura, mas é desagradável guardar
o mangá com este "defeito". Por isso, antes de adquirir seu exemplar,
dê aquela conferida na banca.
Uma coisa que a JBC dificilmente tem como corrigir, por estar bastante avançada na trama, é a numeração dos capítulos. Enquanto no Brasil ela recomeça a cada edição, no Japão é contínua.
A editora poderia fazer um comentário quanto a isto em edições posteriores, informando em que número o capítulo estaria na versão original.
Classificação: