INU-YASHA # 45
Título: INU-YASHA # 45 (Editora
JBC) - Revista quinzenal
Autores: Rumiko Takahashi (roteiro e arte).
Preço: R$ 4,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Janeiro de 2005
Sinopse:Depois de enfrentar os Cem Youkais Morcegos, a espada de Inu-Yasha está mais poderosa. A lâmina da Tessaiga se tornou vermelha e atravessa qualquer barreira, inclusive a de Narak.
Mas enquanto Inu-Yasha se fortalecia, seu grande inimigo executava mais um plano maligno. O vilão seqüestra Rin, a protegida de Sesshoumaru, e diz que só vai devolvê-la quando matar Inu-Yasha. Mas o herói consegue descobrir onde Narak está.
Positivo/Negativo: O volume 45 poderia ter sido o melhor já trabalhado pela JBC. Mas a editora perdeu a oportunidade por causa de alguns erros pontuais. Primeiro pela revisão. Não há erros esdrúxulos, mas não dá para negar o excesso de vírgulas desnecessárias em certos diálogos (ou pensamentos).
Com o papel simples usado no mangá é difícil haver defeitos de colagem, mas algumas edições apresentaram este problema. A revista pode sofrer com o tempo, já que as folhas soltarão com certa facilidade.
Outra coisa que chama a atenção é a posição em que são colocados os números das páginas. Neste e no volume 44 eles estão nas pontas das páginas. Já no 43, aparecem no meio.
A capa original japonesa é excelente, e a JBC não a estragou, como faz normalmente. As cores do título em português e a numeração combinam com todo o design e com os personagens, talvez os mais queridos pelos leitores: o próprio Inu-Yasha, o irmão Sesshoumaru e o vilão Narak.
E neste volume, os protagonistas fazem a pergunta que não quer calar entre os leitores: por que Sesshoumaru anda com uma garotinha humana? Apesar da expressão de mau, o príncipe mostra o apreço que tem pelos companheiros.
Classificação: