INVASÃO SECRETA # 3
Autores: Invasão Secreta (publicada originalmente em Secret Invasion # 3) - Brian Michael Bendis (roteiro), Leinil Francis Yu (desenhos), Mark Morales (arte-final) e Laura Martin (cores);
Magnum & Fera - Como nos velhos tempos (publicada originalmente em Secret Invasion: Who do you trust # 1) - Christos N. Cage (roteiro), Mike Perkins (arte) e Raul Travino (cores);
Agentes da Atlas - A resistência (publicada originalmente em Secret Invasion: Who do you trust # 1) - Jeff Parker (roteiro), Leonard Kirk (desenhos), Karl Kesel (arte-final) e Michelle Madsen (cores).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Maio de 2008
Sinopse: Invasão Secreta - Em plena Terra Selvagem, a Mulher-Aranha faz uma estarrecedora revelação a Tony Stark. E isso pode alterar tudo o que se sabia sobre a história recente do Universo Marvel!
Enquanto isso, em Nova York, os Jovens Vingadores, a Iniciativa e os heróis remanescentes tentam conter a horda de superskrulls. A situação é simplesmente desesperadora, e parece haver poucas chances de ser revertida em favor dos terráqueos.
Magnum & Fera - Como nos velhos tempos - Sem saber se podem confiar um no outro, o Fera que veio do espaço e o Magnum dos Vingadores precisam se unir como quando se consideravam amigos para sobreviver nas entranhas da Terra Selvagem.
Agentes da Atlas - A resistência - Os Agentes da Atlas mostram que estão dispostos a tudo para enfrentar os invasores skrulls. Tudo mesmo.
Positivo/Negativo: A exemplo do que aconteceu na edição anterior, Bendis pouco entrega ao leitor. Mais do que isso: o autor foca quase toda a ação em Nova York e praticamente ignora a tensa situação que se formou na Terra Selvagem.
De importante mesmo, só a revelação da suposta Mulher-Aranha para Tony Stark, que deixa o leitor ansioso pelo número seguinte. Resta saber se, de novo, Bendis não vai segurar a informação para usar só mais tarde.
O resto é pancadaria pura nas ruas de Nova York, com o surgimento de Nick Fury e seus comandos no final. E é nesse ponto que, pela primeira vez, o leitor que opta por acompanhar apenas a minissérie Invasão Secreta, sem passar pelas revistas mensais (como este resenhista, justamente para mensurar esse problema), começa a "boiar".
Na arte, Leinil Francis Yu faz seu melhor trabalho até agora, apostando bastante numa diagramação arejada e em páginas duplas. Destaque para a cena em que o Visão é destruído.
Na segunda metade da revista, mais duas HQs tapa-buracos retiradas de Secret Invasion: Who do you trust # 1, ambas com arte apenas razoável.
A do Fera e do Magnum é uma embromação só, que sai do nada e vai a lugar algum - e deixa o leitor tão na dúvida quanto os personagens.
Já a HQ dos Agentes da Atlas, deixa o leitor que só tem acompanhado a minissérie cheio de dúvidas, pois os personagens são quase todos desconhecidos. Ao menos a trama tem um diferencial interessante, à la Authority, na resolução encontrada pela equipe para lidar com os skrulls.
Completam a edição artes de capas variantes de Invasão Secreta.
Classificação: