Confins do Universo 215 - Pelas sete esferas do Dragão!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

J. KENDALL – AVENTURAS DE UMA CRIMINÓLOGA # 64

1 dezembro 2010

J. KENDALL - AVENTURAS DE UMA CRIMINÓLOGA # 64

Editora: Mythos Editora - Revista mensal

Autores: Giancarlo Berardi e Maurizio Mantero (roteiro)
e Federico Antinori (arte) - publicada originalmente em Julia # 64.

Preço: R$ 8,90

Número de páginas: 128

Data de lançamento: Março de 2010

 

Sinopse

A noite dos diamantes - Júlia está com seu coração dividido. E ainda precisa evitar um possível homicídio.

Positivo/Negativo

Acaba mês, começa mês e o leitor já sabe: compre J. Kendall - Aventuras de uma criminóloga e leia uma excelente história. Possivelmente, a melhor revista periódica nas bancas.

Normalmente, Giancarlo Berardi usa a criminóloga como centro da ação e o leitor descobre junto com ela quais são as pistas e motivações de cada um dos casos. Mas, nesta edição, a trama principal é sobre Júlia.

Em um começo surpreendente, Júlia e o tenente Webb saem pra jantar e conversar. E não é nenhum tipo de spoiler informar que há uma tensão sexual entre os dois.

Se na última edição Berardi contou uma história de fundo social e com preocupação ecológica, desta vez as revoluções acontecem internamente à personagem principal.

A estrutura da trama é de comédia: envolvimentos amorosos, quiprocó para resolução, atitudes repetidas de personagens. Mas sem as risadas. É impressionante a habilidade dos autores em lidar com as questões sensíveis e íntimas de uma mulher.

A arte de Federico Antinori difere um pouco dos demais desenhistas que habitualmente retratam a criminóloga, principalmente nos fundos de quadro e na representação de movimento. Isso não quer dizer, entretanto, que o trabalho seja inferior. O traço de Antinori, menos "fechado" é bastante adequado ao enredo.

A Mythos faz uma edição mais caprichada, mas ainda escaparam alguns errinhos de revisão, como a frase incompleta que anuncia a edição 65, na terceira capa.

As possibilidades de renovação das tramas da série se devem ao poderio gerado pela profundidade psicológica da personagem. E essa renovação está a serviço das histórias bem contadas. Daquelas de deixar o leitor satisfeito, à espera da edição seguinte de J. Kendall - Aventuras de uma criminóloga, que, mesmo antes de sair, tem tudo pra ser uma das melhores do mês.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA