Confins do Universo 138 - Não está no gibi; está nos livros! -
OUÇA
Reviews

JOÃO DAS FÁBULAS # 3

1 dezembro 2012

JOÃO DAS FÁBULAS # 3

Editora: Panini Comics - Minissérie em quatro partes

Autores - João Geada - Bill Wilingham e Matthew Sturges (roteiro), Steve Leialoha (arte) e Daniel Vozzo (cor) - Publicado originalmente em Jack of Fables # 6 e # 11;

João de Copas - Bill Wilingham e Matthew Sturges (roteiro), Tony Atkins (desenho), Andrew Pepoy (arte-final) e Daniel Vozzo (cor) - Publicado originalmente em Jack of Fables # 7.

Preço: R$ 6,50

Número de páginas: 72

Data de lançamento: Dezembro de 2011

 

Sinopse

João Geada - João conta para outras fábulas fugitivas do Asilo Galhada Dourada como se tornou o João Geada.

João de Copas - Sem grana depois de escapar do Asilo Galhada, João está enchendo a cara num bar quando encontra uma fábula que pode mudar a sua sorte.

Positivo/Negativo

Na primeira história, João conta como se tornou o João Geada.

Os roteiristas inserem na trama interrupções muito divertidas, que tentam explicar aquilo que João deixa de fora por ter preferido algum autoelogio a uma explanação mais completa.

A história é uma ótima apresentação do personagem, tanto pela forma loroteira e nada confiável como ele narra suas aventuras pelo reino gelado, quanto por suas ações, sempre enganando e tentando levar vantagem.

Vale ressaltar que, originalmente, este conto foi publicado com um grande intervalo, pois iniciou-se em Jack of Fables # 6, teve um arco em quatro partes e então a conclusão na edição # 11 do gibi norte-americano.

A Panini publicou essa pequena saga de duas partes na sequência para então abrir o arco João de Copas.

Essa trama se passa em Las Vegas e o picareta maior entre as fábulas vai, é claro, tentar faturar. Para isso, só precisa ter como amigo a fábula que pode animar objetos inanimados e manipular as máquinas de jogo.

Simples, não?

É claro que nesse universo não serão meros seguranças truculentos de cassinos que eles terão pela frente, mas adversários bem mais "sanguinários".

E o João vai tentar passar a perna neles, evidente. No fim das contas, o único que não é enganado nesta HQ é o leitor, que consegue uma satisfação genuína pela leitura.

 

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 540 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA