JOHN CONSTANTINE - HELLBLAZER - LADY CONSTANTINE
Editora: Vertigo
- Edição especial
Autores: Andy Diggle (roteiro), Goran Sudžuka (arte), Patricia Mulvihill (cores) e Phil Noto (capas originais).
Preço: US$ 9,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Setembro de 2009
Sinopse
Na Inglaterra de 1785, Johanna Constantine é uma jovem mulher com gosto pela boa vida e conhecimento das artes das trevas.
Quando promessas de riqueza e poder são apresentadas a ela, Johanna decide partir em busca de uma perigosa missão de resgate.
Positivo/Negativo
Lady Constantine resgata a (provável) antepassada de John Constantine criada por Neil Gaiman, na série Sandman. Depois da aparição na série do Mestre dos Sonhos, a Vertigo sacou o potencial e explorou mais sua história nesta minissérie em quatro partes escrita por Andy Giggle e lançada em 2003.
A história mostra Johanna destituída de seu título de nobreza, com uma irmã pequena para cuidar e nenhum dinheiro no bolso. Depois de receber uma proposta do governo inglês, ela parte em busca de uma caixa que, se aberta, libertará um mal tão grande que a vida na Terra será extinta.
A busca é repleta de elementos familiares às histórias de Constantine: bruxas centenárias, invocações demoníacas e uma pequena aventura amorosa que não acaba em nada. Até Jack-In-The-Green, um antepassado do Monstro do Pântano, faz uma aparição, ajudando Johanna em sua missão.
Apesar de não apresentar nenhum conceito altamente original, a história entretém. Muito em função dos traços de Sudžuka, que parecem feitos sob medida para uma aventura com toques sombrios e dão um tom rápido à leitura.
Uma curiosidade fica por conta das capas de Phil Noto: elas mostram Johanna com decotes provocantes e poses sedutoras. Mas, na história, essa apelação praticamente inexiste: a loira é uma feiticeira e não precisa desses artifícios para chamar a atenção.
Classificação: