JONAH HEX – AS ARMAS DA VINGANÇA
Editora: Panini Comics
Autores: Um casamento e cinquenta funerais (originalmente publicada em Jonah Hex # 7) - Jimmy Palmiotti, Justin Gray (roteiro), Luke ross (arte), Rob Schwager (cores), Giuseppe Camuncoli e Lorenzo Ruggiero (capa);
Nunca finja que não viu (originalmente publicada em Jonah Hex # 8) - Jimmy Palmiotti, Justin Gray (roteiro), Val Semeiks (desenhos), Dan Green (arte-final), Dylan Teague (desenhos e arte-final), Rob Schwager (cores) e David Michael Beck (capa);
Espantando assombrações (originalmente publicada em Jonah Hex # 9) - Jimmy Palmiotti, Justin Gray (roteiro), Tony DeZuñiga (arte e capa) e Rob Schwager (cores);
Isca de crocodilo (originalmente publicada em Jonah Hex # 10) - Jimmy Palmiotti, Justin Gray (roteiro) e Phil Noto (arte, cores e capa);
A árvore dos enforcados (originalmente publicada em Jonah Hex # 11) - Jimmy Palmiotti, Justin Gray (roteiro), David Michael Beck (arte), Rob Schwager (cores) e Art Thibert (capa);
Neve manchada de sangue (originalmente publicada em Jonah Hex # 12) - Jimmy Palmiotti, Justin Gray (roteiro), Paul Gulacy (arte), Rob Schwager (cores) e Luke Ross (capa)
Preço: R$ 14,90
Número de páginas: 144
Data de lançamento: Outubro de 2010
Sinopse
Um casamento e cinquenta funerais - Hex tenta salvar uma jovem noiva depois que pistoleiros acabam com sua festa de casamento.
Nunca finja que não viu - O caçador de recompensas Jonah Hex se vê em meio a um conflito que envolve todos os homens de uma pequena cidade.
Espantando assombrações - O fantasma de uma menina morta assombra Jonah Hex.
Isca de crocodilo - Vai ser difícil, mas Hex precisa escapar de uma família de psicopatas que mora na beira em um pântano.
A árvore dos enforcados - Com a ajuda do misterioso El Diablo, Hex tenta acertar as contas com um grupo de aberrações de circo.
Neve manchada de sangue - Jonah Hex ajuda um grupo de mórmons a escapar da morte.
Positivo/Negativo
Depois do sucesso do primeiro encadernado, a Panini lançou uma segunda compilação de histórias do pistoleiro Jonah Hex. Com o mesmo tratamento gráfico, As armas da vingança é outro acerto da editora.
A dupla responsável pelos roteiros, Justin Gray e Jimmy Palmiotti, continua o ótimo trabalho, misturando cenas de ação dignas de um filme de Sérgio Leone, personagens tradicionais do Velho Oeste (prostitutas, bêbados e bandidos) e elementos inusitados, como seres sobrenaturais e aberrações de circo.
Em Isca de crocodilo, é possível estabelecer comparações com outros moradores de uma casa no pântano com alguns parafusos a menos: a família do Reverendo Jesse Custer, da série Preacher.
Desta vez, cada uma das seis histórias é desenhada por um artista diferente, e o resultado é competente. Além de Luke Ross, que se encarregou de cinco aventuras no encadernado anterior, participam o cocriador do personagem, Tony Dezuñiga, Phil Noto, Paul Gulacy, David Michael Back e Val Semeikis.
É interessante notar como o roteiro se adapta aos traços de cada um, mantendo o ritmo rápido das narrativas.
As armas da vingança é uma boa porta de entrada para novos fãs do pistoleiro, já que é possível acompanhar cada história de modo independente, sem necessidade de conhecer décadas de cronologia do personagem. E também agrada aos fãs de longa data, que sentem falta de material de Hex nas bancas brasileiras.
Classificação: