Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

JONNY DOUBLE

1 dezembro 2004


Autores: Brian Azzarello (texto) e Eduardo Risso (arte).

Preço: R$ 34,00

Número de páginas: 104

Data de lançamento: Abril de 2004

Sinopse: O detetive Jonny Double está realmente mal das pernas. Sem grana e sem trabalho, entra no "esquemão" de usar sua experiência para realizar um grande assalto.

Evidente, as coisas não sairão conforme os planos.

Positivo/Negativo: Jonny Double é o primeiro trabalho da dupla de criadores responsável por 100 Balas, um dos melhores títulos publicados no Brasil atualmente.

No entanto, mais do que uma curiosidade para atrair leitores da série mais conhecida, Jonny Double é, definitivamente, uma carta de intenções para 100 Balas. É onde Azzarello e Risso mostraram o que a união de suas forças criativas causaria. Mais: esquematizaram o universo nada maniqueísta em que atuariam. Nele, as pessoas não são totalmente boas ou más, e são elas que cometem os crimes.

Ainda que ali esteja a base de 100 Balas, os leitores poderão reparar que o estilo de Risso em Jonny Double é mais poluído, criando outro ambiente para a série. Mas os ângulos vertiginosos e a condução surpreendente são do mesmo nível. As cores (de Grant Goleash), mais gritantes, de tons quentes, sugerem um entorno mais degradado que aquele que costumamos ver na maior parte dos números da série mensal.

Por ser totalmente colorido, o álbum da Brainstore, ainda que não seja acessível a todos, não chega a destoar das edições similares. Até porque se trata de uma publicação bem cuidada.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA