Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

JORNADA NAS ESTRELAS # 1

1 dezembro 2004


Autores: Jornada nas Estrelas - Escritor não creditado e Nevio Zaccara (arte);

Os Olhos de Londres - Escritor não creditado e Mike Sekowsky (desenhos).

Preço: Cr$ 0,80 (preço da época)

Número de páginas: 32 páginas (formato americano, preto-e-branco)

Data de lançamento: Dezembro de 1971

Sinopse: O planeta da morte - Seguindo a proposta de viajar o espaço em busca do desconhecido a nave estelar Enterprise se depara com um novo planeta.

A exuberância da vegetação maravilha a tripulação, e imediatamente Kirk ordena que a nave adentre a atmosfera do planeta e que um grupo se prepare para explorar o astro desconhecido.

Uma estranha névoa invade a Enterprise, na verdade, esporos que rapidamente contaminam os animais usados como cobaias de laboratório, transformando-os numa estranha e hostil forma de vida vegetal.

Logo, a tripulação descobre que o planeta é habitado por plantas que se alimentam de animais (chegando a "cultivá-los" para consumo posterior), arbustos que atuam como cães pastores e, pior, plantas possuem alto poder de propagação, podendo colocar em risco a fauna de outros sistemas estelares.

Depois de uma rápida incursão pelo planeta, o grupo de reconhecimento é obrigado a fugir. Spock sugere e Kirk concorda em exterminar a vegetação do planeta.

Os Olhos de Londres - Um conto que mostra o quanto os cegos podem auxiliar a população que depende da visão para se localizar e até mesmo para se locomover com segurança.

Positivo/Negativo: Os fãs da série, que são muitos, encontram com facilidade erros nesta revista. Fogo saindo do sistema propulsor da Enterprise, a comunicação do grupo de exploração com a nave se dá por meio da TV, Spock propondo o extermínio de uma raça inteligente, várias nomenclaturas consagradas foram mudadas...

Entretanto, o Universo Trek pode ser reconhecido na revista. As aventuras são muito legais e tão surreais quanto os episódios do seriado, uma ficção científica nos moldes dos anos 60, ou seja, com muita ficção e pouco respaldo científico.

A revista é extremamente datada, mas isso não é demérito algum. Pelo contrário, é uma possibilidade de diversão descompromissada.

Não há créditos na história de Jornada nas Estrelas. Recentemente foi publicado nos Estados Unidos a coletânea Star Trek - The key collection, que reúne os oito primeiros números da série editada pela editora Golden Key. É neste encadernado que a arte da primeira edição é creditada a Nevio Zaccara.

Da primeira à quarta capa há fotos, respectivamente, de Spock, Capitão Kirk e Sulu, da Enterprise; do interior da nave e novamente de James Kirk.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA