Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

JOVENS TITÃS # 1

1 dezembro 2005


Título: JOVENS TITÃS # 1 (Panini
Comics
) - Revista mensal
Autores: Jovens Titãs - J. Torres (roteiro) e Todd Nauck (arte);

Batman - Bill Matheny (roteiro) e Christopher Jones (arte);

Preço: R$ 2,99

Número de páginas: 48

Data de lançamento: Maio 2005

Sinopse: Jovens Titãs - Os heróis novatos da DC vão mostrar que arrasam até nos videogames.

E Batman terá que impedir uma série de roubos feitos pelo Pingüim.

Positivo/Negativo: Durante muito tempo, os quadrinhos foram considerados coisa de criança, mas com o tempo os pequenos cresceram e os temas das revistas evoluíram com eles, chegando a ter conteúdo exclusivo para maiores de 18 anos.

Dessa forma, hoje não é tão fácil ir à banca e escolher uma revista para uma criança. Felizmente, esta é voltada para esse público. Apoiada nos desenhos animados do Cartoon Network, Jovens Titãs traz com uma nova roupagem duas séries que são sucesso há tempos nos quadrinhos.

Sem descaracterizar os personagens, trabalhando com temas e linguagem jovens, com o apoio de ter os desenhos exibidos na TV e um bom preço, a revista tem tudo para ser um sucesso e iniciar muitos novos leitores de quadrinhos.

Em Titãs, o traço tem forte influência dos mangás e animês, especialmente na forma de expressar emoções com "bonequinhos" dos personagens. A história, sem pretensões, mostra o sonho de qualquer jovem, uma casa legal, sem supervisão de adultos, amigos unidos e, como não poderia deixar de ser, superpoderes.

Há também uma charada em meio às páginas, que aparentemente perdeu um pouco da sua graça na tradução, mas é uma idéia interessante para uma revista nesse estilo.

Batman é a parte quase adolescente da revista, com uma arte mais sombria, uma quadrinização séria e uma história pouco mais elaborada. O que faltou um pouco nesta edição foi uma participação efetiva dos detetives de Gotham que, junto com o Alfred, roubam a cena no desenho animado.

Quanto ao trabalho editorial da Panini, o ponto positivo foi terem colocado um pôster no miolo; e o negativo foi não apresentar um resumo sobre os personagens para aqueles que nunca leram quadrinhos e nem viram o desenho na TV aproveitarem mais a história.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA