Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

JOVENS TITÃS # 10

1 dezembro 2006


Título: JOVENS TITÃS # 10 (Panini
Comics
) - Revista mensal
Autores: Jovens Titãs - J. Torres (roteiro) e Todd Nauck (desenhos);

Batman - Bill Matheny (roteiro) e Christopher Jones (desenhos).

Preço: R$ 2,99

Número de páginas: 48

Data de lançamento: Fevereiro de 2006

Sinopse: Jovens Titãs - Uma criatura vem das profundezas do oceano para ameaçar Jump City! Será que o jovem Aqualad tem algo a ver com isso?

Batman - O Sr. Frio quer um pedaço de Gotham, nem que precise acabar com os habitantes da cidade.

Positivo/Negativo: Jovens Titãs, como sempre, é um ótimo entretenimento para as crianças. Bom humor, ação e uma história descompromissada. Nesta edição, em vez das tradicionais lições de moral, J. Torres optou por um pequeno mistério que envolve o leitor até um final cômico.

O desenho de Todd Nauck só tem melhorado. Cada vez mais, ele se aproxima do traço da TV e imprime um bom ritmo à ação. Os recursos de mangá para inserir várias "gracinhas" que pontuam o bom humor da série também estão na medida exata.

Batman traz uma história que é praticamente só ação. Seguindo a estrutura básica de dois confrontos com o vilão, um fracassado e outro vitorioso, a revista até deixaria a desejar se fosse direcionada para outro público.

Mas, apesar da linha narrativa principal ser bem básica, ainda houve espaço para uma pequena subtrama envolvendo Rupert Thorne, que pode se desenrolar por outras edições.

O desenho de Jones fica devendo um pouco. O traço da série funciona muito bem na TV, mas o artista ainda não conseguiu adaptá-lo totalmente para o papel.

Nesta edição em que as duas histórias tiveram uma ligação razoável com os acontecimentos das séries animadas, ficou claro que algumas vezes falta um texto explicativo.

O editor poderia ter dito, por exemplo, quem é o Aqualad e como o Sr. Frio adquiriu seus poderes, já que ele acusa o Batman de tê-lo criado. Tudo bem que se presume que o leitor acompanha a série na TV, mas sempre há a possibilidade de ele ter perdido um episódio e não compreender totalmente a história. Ou de "fisgar" novos fãs.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA