JOVENS TITÃS # 12
Título: JOVENS TITÃS # 12 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Jovens Titãs - J. Torres (roteiro) e Todd Nauck (desenhos);
Liga da Justiça Sem Limites - Adam Beechen (roteiro) e Carlo Barberi (desenhos).
Preço: R$ 2,99
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Abril de 2006
Sinopse: Jovens Titãs - Os Titãs ficam cara a cara com um poderoso mágico e precisarão da sua ajuda para sair dessa enrascada.
Liga da Justiça Sem Limites - O superconvidado da edição é Adam Strange, o herói espacial da DC, numa história galáctica.
Positivo/Negativo: Jovens Titãs tem cada vez mais se adaptado ao público infantil que acompanha a série na TV. Esta edição traz uma história só de ação, com algumas piadas, principalmente nos truques do mágico Mumbo.
Uma sacada interessante foi encaixar na aventura um jogo de ligar pontos, que forma a Torre Titã, e um labirinto para levar o Robin até o Mumbo.
O desenhista também está de parabéns, não só por adaptar bem o estilo da série de TV, quanto por usar as margens da revista para contar uma história paralela com a busca de Terra e Estelar por Mutano.
A volta da Liga da Justiça Sem Limites retoma as histórias mais emotivas, saindo um pouco do estilo de ação. A trama de Adam Strange contada do ponto de vista do Caçador de Marte, que tenta entender por que ele é o grande herói de Rann, é muito bem trabalhada.
Claro que, para manter o estilo infantil, a revista termina com uma lição de moral. O desenho bem cuidado de traços econômicos dá o movimento que se tem nas animações também na HQ.
Classificação: