JOVENS TITÃS # 2
Título: JOVENS TITÃS # 2 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Jovens Titãs - J. Torres (roteiro) e Todd Nauck (arte);
Batman - Bill Matheny (roteiro) e Christopher Jones (arte).
Preço: R$ 2,99
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Junho de 2005
Sinopse: Jovens Titãs - Mutano vai aprender o que acontece com um mentiroso.
Batman - O herói numa cidade de morcegos humanos.
Positivo/Negativo: A revista continua excelente para os jovens leitores, mas mantêm a grande falha da edição anterior: não trazer uma explicação de quem são os personagens.
É preciso ter em mente que o intuito do título é formar novos leitores, que não estão familiarizados com esse universo, e como o desenho animado só começou a ser exibido recentemente na televisão aberta brasileira (no SBT), esse tipo de esclarecimento é mais relevante que o pôster no miolo.
Jovens Titãs traz uma versão bem-humorada do clássico infantil Pedro e o Lobo, no qual Mutano fica pregando peças nos seus amigos e, quando está em perigo de verdade, ninguém acredita nele. O desenho continua mantendo o estilo mangá da série da TV, sempre com uma trama paralela nas margens.
Batman tem outra boa história de ação, cuja única falha é pressupor que o leitor assistiu à primeira aparição do Morcego Humano na televisão, algo que poderia ser corrigido pelos editores apresentando um texto explicativo.
Vale notar também a breve aparição do Coringa na última página. De resto, o desenho é uma boa adaptação do estilo dessa nova versão animada de Batman.
Classificação: