JOVENS TITÃS # 8
Título: JOVENS TITÃS # 8 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Jovens Titãs - Adam Beechen (roteiro) e Erik Vedder (desenhos);
Batman - Bill Matheny (roteiro) e Christopher Jones (desenhos).
Preço: R$ 2,99
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Dezembro de 2005
Sinopse: Jovens Titãs - Mad Mod leva a polícia da moda para fazer uma blitz em Jump City. Será que Estelar e Mutano serão presos, julgados e condenados por crimes contra o bom gosto?
Batman - Diversos diamantes muito caros estão sendo roubados em Gotham City e todas as pistas apontam para a Mulher-Gato! Mas... e se ela for inocente?
Positivo/Negativo: A troca de equipe criativa não fez muito bem para os Jovens Titãs. A história ficou um pouco atropelada, parece que o roteirista não conseguiu dimensionar direito o espaço e teve que apressar um pouco as coisas.
Além disso, o novo desenhista tenta seguir o estilo mangá do desenho animado, mas só consegue fazer isso nos rostos. Os corpos dos personagens ficaram mal desenhados e desproporcionais, principalmente o Mutano.
Ao menos nos desenhos reduzidos com piadas nas bordas dos quadrinhos, ele conseguiu se sair bem.
Batman continua com uma boa aventura, bem adaptada para quadrinhos mais infantis e que consegue empolgar. Os desenhos seguem bem o visual da TV, mas cabe um comentário: o desenhista não consegue estabelecer um tamanho padrão para a capa do Morcego; e se ela for tão longa quanto ficou no último quadro, o herói tropeçaria nela a todo momento.
A entrada da seção de cartas foi uma ótima sacada. É bom ver que o gibi atingiu seu público-alvo e que traz cartas de crianças mesmo e não de pessoas que dizem que colecionam quadrinhos há 30 anos, como na maioria das outras revistas.
Classificação: