JSA - JUSTICE BE DONE TPB
Título: JSA - JUSTICE BE DONE TPB (DC Comics) - Edição original encadernada, contendo JSA: Secret Files #1 e JSA # 1-5 (Inédito no Brasil)
Autores: James Robinson, David S. Goyer (argumento) e Scott Benefiel, Stephen Sadowski, Derec Aucoin (arte)
Preço: U$ 14,95
Data de lançamento: 2000
Sinopse: Uma nova encarnação da Sociedade da Justiça é formada, para salvar um recém-nascido que herdará dos poderes de Nabu, o Sr. Destino.
Assim, super-heróis da antiga e da nova geração se unem numa missão que mudará os rumos da vida de cada um dos integrantes.
Positivo/Negativo: Esta edição compila os 5 primeiros números da nova revista mensal da Sociedade da Justiça, o grupo precursor da Liga da Justiça, em mais uma edição Secret Files especial.
A JSA existe desde os anos 40 e passou por inúmeras revisões. Esta, mais recente, foi inspirada no sucesso da Liga da Justiça de Grant Morrison, mas ganhou vida própria pelos roteiros sempre inteligentes e recheados de referências saudosas do escritor James Robinson (que escreveu também A Era de Ouro e Starman).
Agora, há uma mescla entre os velhos heróis e seus herdeiros. Fazem parte da nova JSA: Sentinela/Lanterna Verde original, Joel Ciclone/Flash original, Pantera, Mulher-Maravilha/Hipólita, Sand Hawkins (antigo parceiro do Sandman original), Starman (filho do Starman original), Homem-Hora (andróide que guarda as memórias do Homem-Hora original), Atom Smasher (antes conhecido como Nuklon, afilhado do Átomo), Canário Negro (filha da Canário original), Hawkgirl (neta da primeira Hawkgirl) e a Star-Spangled Kid (uma garota herdeira dos poderes do Celestial).
Os desenhos estão acima da média. Os artistas souberam balancear a ação e o drama, essencial numa revista nostálgica como essa.
O destaque negativo vai para a encadernação da DC. A capa enrola toda e o papel, apesar de eu ter certeza que custou caro, é muito áspero, dando a impressão de ser de má qualidade.
Classificação: