JUIZ DREDD # 2
Título: JUIZ DREDD # 2 (Pandora Books) - Edição especial
Autores: John Wagner, Gordon Rennie e Alan Grant (roteiros) e Jason Brashill, Chris Weston e Simon Bisley (arte).
Preço: R$ 4,90 (na época)
Número de páginas: 32
Data de lançamento: Dezembro de 2000
Sinopse: A primeira aventura mostra Dredd e outros policiais encontrando, por acaso, um "acampamento" onde crianças sofriam uma lavagem cerebral, e pensavam que tudo era manipulado pelo governo para destruí-los. A molecada lida com armas pesadas e desafia a autoridade do Juiz.
Na segunda trama, uma gangue está planejando um assalto a banco. Nesse exato momento, Dredd entra no bar para ir ao banheiro, mas os ladrões pensam que ele está lá por causa deles. Acabam perdendo o controle e provocando um tiroteio no lugar.
Por fim, uma história de humor, na qual o Juiz e um bandido estranho invadem um lugar de alegria e felicidade, onde animais felizes viviam e cantavam. Massacre na certa!
Positivo/Negativo: Três histórias bem diferentes foram escolhidas para esta edição, tanto no texto quanto nos desenhos. As aventuras são regulares, mas com bons desenhos.
A primeira é pintada por Brashill, desconhecido aqui no Brasil, mas mostra ter muito talento. A segunda apresenta um estilo mais parecido com os quadrinhos de heróis da década de 1980; e a última é totalmente humorística, na qual Bisley segue o estilo do roteiro.
Se achar em sebos, vale a pena para ver como o personagem possui estilos diferentes de histórias, desde o humor escrachado até abordagens mais sérias.
Uma pena que a Pandora não lance materiais de Juiz Dredd com tanta regularidade.
Classificação: