JUSTIÇA # 3
Título: JUSTIÇA # 3 (Panini
Comics) - Minissérie em 12 edições
Autores: Alex Ross e Jim Krueger (argumento), Jim Kreuger (roteiro) e Doug Braithwaite e Alex Ross (arte).
Preço: R$ 4,90
Número de páginas: 40
Data de lançamento: Maio de 2007
Sinopse: O Caçador de Marte investiga o desaparecimento de Aquaman e os vilões começam a colocar em prática seu plano de... salvar o mundo.
Positivo/Negativo: Justiça segue com um ritmo lento, mas longe de ser entediante. A morosidade no desenvolvimento da trama é compensada com momentos grandiosos como o duelo psíquico entre Grodd e o Caçador de Marte. Além disso, algumas instigantes subtramas são espalhadas pra manter o interesse pelo desenvolvimento do enredo e fazem a leitura valer a pena.
Mas o que mais tem chamado atenção na minissérie, além da arte exuberante de Braithwaite e Ross, é a boa caracterização dos personagens. Não é sempre que os geralmente subaproveitados Caçador de Marte e Aquaman são tão bem trabalhados. O herói aquático, inclusive, vem protagonizando, ao lado de um realmente aterrador Brainiac, as melhores cenas até agora.
A Mulher-Leopardo também merece destaque com uma versão um pouco mais macabra que a habitual. Para invocar seus poderes, ela mata um leopardo em um ritual de magia negra e, em seguida, aparece vestida com a couraça do felino sacrificado.
No final da edição, os autores deixam uma ótima ponta solta para os próximos números e ainda presenteiam o leitor com um belíssimo painel de página dupla contendo os vilões da trama.
O trabalho de edição da Panini é bastante cuidadoso e conta com o mesmo material extra (as fichas sobre os personagens com desenhos do Alex Ross) publicado no original norte-americano.
Classificação: