Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

JUSTICEIRO & ELEKTRA # 7

1 dezembro 2003


Título: JUSTICEIRO & ELEKTRA # 7 (Panini Comics) - Revista mensal

Autores: Justiceiro - Garth Ennis (roteiro) e Steve Dillon (desenhos);
Elektra - Greg Rucka (roteiro) ; e Joe Bennet (desenhos).

Preço: R$ 2,90

Número de páginas: 48

Data de lançamento: Agosto de 2003

Sinopse: Ratos e Homens - Frank Castle está no campo, que não é o seu habitat natural, e tem que se virar num novo combate envolvendo velhas lembranças, máfia russa, cães, laguinho e patos.

Fora do templo, debaixo do templo II - Em busca do equilíbrio e da paz interior, Elektra sujeita-se às mais diversas formas de humilhação para atrair a atenção de sensei Drake.

Positivo/Negativo: Imagine um fim de semana no campo para Frank Castle. Acrescente um reencontro com uma velha amiga e, claro, muitos mafiosos secos por vingança.

Esta é, sem dúvida, uma aventura sem maiores novidades para o Justiceiro, mas, mesmo numa história de transição para um novo ciclo, a dupla Ennis e Dillon brinda o leitor com um trabalho repleto de humor sarcástico e uma "saborosa" dicotomia entre Castle e Joan; sem falar no embate entre um "au-au do mau" e um legitimo representante da linhagem dos heróis românticos de quatro patas, isto é, um cão do campo não corrompido pelos vícios urbanos.

Como se tudo isso fosse pouco, esta aventura traz ainda uma clima ambíguo para diálogos entre Joan e Castle: haveria algo a ser redescoberto?

Por outro lado, Greg Rucka segue firme no seu propósito de se tornar o mais medíocre roteirista contemporâneo das HQs. Não é possível que, em pleno século XXI, alguém ainda se deixe levar por um enredo tão manjado, previsível, piegas e sem o menor pingo de inteligência.

A atual fase de Elektra é uma daquelas produções que se alimentam do que há de mais assustador do presente estágio da sociedade de consumo: uma combinação de vaidade doentia, da estética barriguinha de tanque, e um certo deslumbramento com as "conquistas" da força de vontade.

Um exemplo da tamanha bobagem presente neste gibi é a seguinte afirmação de Drake para a frágil ninja:

- Alguém precisa espetar um garfo em você e tirá-la da grelha!

Acreditem, esta é a pérola, capaz de provocar a inveja do "mago" Paulo Coelho, presente na página 43!

No mais, parabéns à Panini pela redução de preço da publicação, e a manutenção da qualidade gráfica, com a adoção do formato americano.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA