Justiceiro Massacra o Universo Marvel
Editora: Pandora Books - Edição especial
Autores: Garth Ennis (argumentos), Doug Braithwaite (desenhos) e Robin Riggs, Sean Hardy, Don Hudson, Michael Halbleib, Martin Griffith & John Livesay (arte-final)
Preço: R$ 4,50
Data de lançamento: Março de 2001
Sinopse
O policial Frank Castle ouve pelo rádio que há uma briga de super-heróis no Central Park, e lembra que sua esposa e filhos estavam passando a tarde lá. Mas, ao chegar no local, descobre que sua família foi morta. Revoltado, mata Ciclope e é preso, julgado e condenado.
Durante sua ida à penitenciária, um milionário suborna os policiais e liberta Castle. Ele e seus amigos, todos feridos de alguma maneira por causa de brigas entre superseres, fazem uma oferta: exterminar todos os heróis e vilões do mundo.
A partir daí, ele assume o nome de Justiceiro e passa a viver uma eterna caçada. Homem-Aranha, Venom, Hulk, Rei do Crime, Dr. Destino, os X-Men... enfim, todos são mortos, um a um. A missão dura anos, com Castle sempre sendo preso e conseguindo fugir. Nem seu amigo de infância e advogado, Matt Murdock, consegue mudar seu destino.
Positivo/Negativo
Uma boa história no estilo O que aconteceria se... Apesar de algumas mortes serem forçadas, Ennis fez algo diferente e de boa qualidade, sem inventar nada. Se a família do Justiceiro tivesse sido morte por superseres, este seria mesmo um caminho natural que Castle teria tomado. A arte de Braithwaite é competente.
Em uma página dupla, onde aparece o Justiceiro atirando e rostos de vários heróis em volta, a Pandora teve que reconstruir o desenho, pois havia uma faixa em branco sem o traço. Um trabalho bem feito. Já a capa ficou um pouco estranha, com aquela caveira computadorizada de fundo.
Ficou faltando apenas um aviso esclarecendo aos leitores que a história se passa numa realidade alternativa ou algo do tipo, se bem que não é difícil de perceber isso.
Classificação