Justiceiro - Zona de Guerra
Editora: Panini Comics - Edição especial
Autores: Garth Ennis (roteiro), Steve Dillon (ilustrações) e Matt Hollingsworth (cores) - Originalmente publicado em Punisher - War Zone # 1 a # 6.
Preço: R$ 17,90
Número de páginas: 144
Data de lançamento: Janeiro de 2011
Sinopse
Frank Castle é obrigado a enfrentar uma antiga inimiga que julgava morta: a mafiosa Mama Gnucci.
Positivo/Negativo
Quem acompanha as aventuras do Justiceiro escritas pela dupla Garth Ennis e Steve Dillon sabe o que vai encontrar: uma história violenta e cheia de humor negro. É o que acontece neste encadernado que reúne a minissérie Zona de guerra. Na trama, que se passa logo após os eventos mostrados em Bem-vindo de volta, Frank, a mafiosa Mama Gnucci está de volta e quer vingança.
O roteiro é bem amarrado, as cenas de ação são ótimas e as tiradas cômicas, impagáveis. Mas quem conhece o trabalho de Ennis fica com uma sensação de "mais do mesmo". Mas isso nem soa como reclamação, pois o roteirista ficou famoso exatamente por escrever histórias desse tipo.
A arte de Steve Dillon também tem um problema conhecido por seus leitores: a maioria dos rostos são muito parecidos entre si. Isso é compensado pelo desenho nas cenas de ação, uma das especialidades do artista.
Muitas vezes, as cenas mais violentas são apenas sugeridas, o que mantém o tom da história e "segura" a revista dentro dos padrões da Marvel Knight, um selo intermediário entre as histórias tradicionais e o selo Max, voltado para o público adulto.
A edição é simples e conta com um pequeno prefácio e uma galeria de capas, como extras. E, por ser com capa cartonada, o álbum chegou ao leitor com um preço mais em conta e, portanto, convidativo.
Classificação