Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

KEN PARKER # 16

1 dezembro 2001

Ken Parker #16Título: KEN PARKER # 16 (Mythos Editora) - Revista mensal

Autores: Giancarlo Berardi (roteiro) e Ivo Milazzo (arte)

Preço: R$ 4,90

Data de lançamento: Março de 2001

Sinopse: Um sopro de liberdade (parte final) - A história começa com a morte de Shute, o fugitivo que havia sido recapturado e torturado na edição anterior. No entanto, o detento Leo testemunha a ocultação do cadáver por Moore e outros agentes penitenciários.

Durante o banho de sol, Leo comenta o fato com Luke, outro detento, o que desperta a ira de Moore, que o interpela e o espanca violentamente. É o que basta para que tenha início a revolta dos demais detentos, que tomam o assassino, Agnes e Lucy (esposa e filha do diretor Compton-Scott) como reféns, e exigem unicamente a prisão e o indiciamento de Moore e seus comandados pelo assassinato de Shute.

Tropas se posicionam em volta da Jackson County Penitentiary, prontas para atacar quando ordenadas, mas tanto o diretor Compton-Scott quanto a maioria dos revoltosos preferem a via da negociação.

No entanto, outro grupo de detentos deseja fugir e, julgando não terem nada a perder, resolvem abusar das reféns. Quando são descobertos, tem início uma verdadeira batalha entre os próprios detentos, o que dá às tropas a chance de que necessitavam para invadir o presídio e pôr fim à rebelião.

Positivo/Negativo: A conclusão de Um sopro de Liberdade nos brinda com tramas paralelas magistralmente desenvolvidas, críticas contundentes ao sistema penitenciário, à inoperância dos governantes e à postura da imprensa em casos como o narrado. Tudo com a sutileza típica do texto de Berardi e a concisão e riqueza de referências do traço de Milazzo.

Como exemplo de referência utilizada, vale prestar atenção na fisionomia do detento Luke, muito parecida com a do ator Jean Reno (de O Profissional). Confira no último quadrinho da página 47! Ken Parker é, sem dúvida, o melhor título das bancas nacionais.

De "negativo" apenas o desfecho da rebelião, que poderia ter sido menos abrupto. Mas isso certamente será compensado nas próximas edições.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA