KEN PARKER # 3
Título: KEN PARKER # 3 (Mythos Editora) - Minissérie em três edições
Autores: Horas de Angústia (Parte Final) - Giancarlo Berardi (textos) e Guiseppe Barbati, Massimo Bertolotti, Pasquale Frisenda, Goran Parlov e Ivo Milazzo (desenhos);
O Eterno Vagabundo - Giancarlo Berardi (textos) e Pasquale Frisenda e Ivo Milazzo (desenhos).
Preço: R$ 3,90 (na época)
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Novembro de 2000
Sinopse: A primeira história é o desfecho dos eventos narrados nos dois números anteriores da minissérie, concluindo o arco de histórias. Ken continua com sua jovem protegida e o casal de comerciantes cativos dos sobreviventes ao assalto do trem.
Todos já sabem que a jovem que também está presa com eles é má, e nem um pouco confiável, além de estar decidida a tirar a vida de Ken a qualquer custo. Mas as coisas fogem do controle: um dos seqüestradores não agüenta o isolamento e sai à noite da casa onde se encontram, em busca de diversão, com resultados nada discretos. Na manhã do dia seguinte, tudo acaba se resolvendo - de um jeito ou de outro.
Na segunda aventura, Ken retoma a profissão com que mais se identifica: a de guia. Na Baía de Hudson, ainda no Canadá, junto com um esquimó, leva dois irmãos que trabalham para um Instituto de Zoologia, para acompanhar o cotidiano de uma ursa polar e seus filhotes após longos meses de hibernação, devido ao inverno.
Uma história marcada pela ignorância, orgulho e preconceito, que leva Ken para outro final trágico.
Positivo/Negativo: Esse último número fecha com chave de ouro o arco de histórias na qual conhecemos Fanny Reid: a maior vilã das aventuras de Rifle Comprido e Susweca, mais uma criança salva por Ken, que o velho cowboy é obrigado a deixar para trás.
Finalmente, o leitor descobre como e por que Fanny começou a caçar Ken Parker, e tem certeza de que ela se tornará um dos raros vilões recorrentes da série.
A segunda aventura, uma espécie de interlúdio, é uma inesquecível fábula sobre as verdades científicas e a mitologia dos esquimós, em torno do fascinante urso polar.
Ponto negativo? Na época, foi a angústia de saber se a Mythos transformaria o título em mensal, o que, felizmente, acabou ocorrendo. Esta minissérie pode ser encontrada em sebos ou diretamente na editora, numa versão encadernada. É uma leitura extremamente recomendada.
Classificação: