Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

KEN PARKER # 7

1 dezembro 2001

Ken Parker #7Título: KEN PARKER # 7 (Mythos Editora) - Revista mensal

Autores: Giancarlo Berardi e Maurizio Mantero (roteiro) Giuseppe Barbati, Massimo Bertolotti, Pasquale Frisenda e Ivo Milazzo (arte)

Preço: R$ 4,90

Data de lançamento: Junho de 2001

Sinopse: Caçada Sangrenta - Espíritos aparecem para o líder de uma tribo esquimó, informando sobre dias difíceis que estão para chegar. Uma família é brutalmente assassinada por marinheiros chegando a bordo de um grande barco, buscando peles de focas. Uma garota escapa com vida e avisa aos demais.

As focas são o principal meio de subsistência dessa tribo, e eles decidem lutar contra os invasores, que atuam dizimando indiscriminadamente os animais, sejam adultos ou filhotes. Ken Parker está vivendo junto aos esquimós, e decide tomar parte no confronto.

Os marinheiros contam com armamento pesado, enquanto Parker e os seus dispõem somente de coragem, flechas e, principalmente, astúcia.

A Lenda de Kenissuaq - Dois esquimós, amigos inseparáveis, que passaram a vida juntos, acabam por dividir a mesma esposa (algo comum entre este povo). Esta morre ao dar à luz uma criança, e ambos reclamam o direito sobre ela. Para resolver a difícil contenda, um homem de pele branca e fama de sábio acaba por ser consultado. E tem que bolar uma maneira de acabar com o impasse.

Positivo/Negativo: Duas histórias excepcionais.

Na primeira, a narrativa impressiona, sempre com reviravoltas e momentos emocionantes, que nunca subestimam o leitor. Ao mesmo tempo simples e profunda, leva a alguns momentos de reflexão, e outros de pura adrenalina.

Os personagens são ricos, têm consistência. Até os vilões têm suas motivações analisadas e, por vezes, não parecem tão cruéis, mas sim homens que devem lutar por sua sobrevivência, custe o que custar.

Uma seqüência em especial merece destaque: quando uma criança é assassinada, é traçado um paralelo com uma foca, que é espancada até a morte. Afinal, todos nós somos apenas animais. Nada mais, nem menos.

Já na segunda história, o bom humor é uma constante, e temos uma divertida brincadeira com o surgimento de uma lenda, na figura de Ken Parker.

Diálogos muito inteligentes, ao lado de desenhos de qualidade, fazem desta publicação o melhor título mensal do mercado.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA