KISS - PSYCHO CIRCUS
Título: KISS - PSYCHO CIRCUS (Editora Abril) - Minissérie em três capítulos
Autores: Brian Holguin (roteiro), Angel Medina (traço) e Kevin Conrad (arte-final).
Preço: R$ 3,90 cada (na época)
Número de páginas: 48 cada edição
Data de lançamento: De abril a maio de 1999
Sinopse: Nesta minissérie, os integrantes da banda são "Os-Quatro-Que-São-Um" ou "Ancestrais", criaturas que reúnem aspectos tanto do céu, quanto do inferno.
Seus nomes são Demônio, Amante Estrelar, Celestial e Mestre das Feras e estão ligados a um misterioso circo que, por onde passa, atrai a atenção de algumas pessoas para esses seres.
Positivo/Negativo: Essa incursão dos roqueiros do KISS no mundo dos quadrinhos é um prato cheio pra quem gosta do estilo Spawn de desenhos. Os traços de Angel Medina seguem bem a linha criada por Todd McFarlane, deixando as páginas bastante atrativas.
O visual da obra, o texto "redondo" de Brian Holguin e a ótima sacada da Editora Abril de ter lançado a minissérie às vésperas de um show da banda no Brasil, o que, na época, lhe rendeu um bom aumento nas vendas, foram os pontos altos da série.
Contada em três histórias curtas, num clima de terror light, KISS - Psycho Circus tem o mérito de entreter até o leitor que não é fã da banda. Mas a diversão seria maior para quem não é "iniciado" em KISS, se os editores da época tivessem feito um texto apresentando os componentes da banda. Nem seus nomes foram citados. Em virtude disso, muita gente ficou praticamente "boiando" em alguns trechos da minissérie.
Em sebos, com um pouco de sorte, é possível achar as três edições num pacote só.
Classificação: