LADY DEATH # 1
Título: LADY DEATH # 1 (Editora Atlantis) - Revista mensal
Autores: Brian Pulido (roteiro), Steven Hugues (arte), e Jason Jansen (cores)
Preço: R$ 4,50
Data de lançamento: Setembro de 2001
Sinopse: Lady Death é conduzida até Asgard por Vandala. Odin e Thor foram mortos pelo poderoso Genocídio, a morada dos deuses nórdicos está à beira do caos e só ela pode ajudá-los.
Em Asgard, Lady Death precisa enfrentar a desconfiança de guerreiros que se recusam a ser liderados por uma mulher. Além disso, a misteriosa guerreira de pele branca descobre que recebeu esta missão, por ter origem viking; e que Vandala é, na verdade, sua irmã.
Mas sua alegria durará pouco, pois uma enviada de Genocídio assassina Vandala. Cheia de ódio, Lady Death determina que comece a guerra!
Positivo/Negativo: A história que Brian Pulido cria para contar a origem de Lady Death é muito fraca e pouco convincente. A maneira como Odin e Thor são dizimados é uma ofensa aos bravos deuses nórdicos. O Ragnarok (chamado de Ranarok na edição), ou seja, o final dos tempos para Asgard, parece até banalizado na trama.
Os desenhos de Steven Hughes são competentes, mas pouco ousados (talvez por serem de 1996). O destaque fica para a bela capa da revista.
A edição da Atlantis, apesar de bem impressa, tem alguns problemas de produção. Em várias páginas, o texto está “espremido”, quase vazando dos balões. Além disso, há pequenos erros de acentuação, como todos os “por que” sempre apresentarem acento circunflexo no “e”, o que só deve ocorrer quando a expressão encerra uma frase interrogativa.
Enfim, a história pode até "engrenar" nas próximas edições, mas o começo das aventuras de Lady Death foi decepcionante.
Classificação: