Confins do Universo 204 - Marcelo D'Salete fazendo história (em quadrinhos)
OUÇA
Reviews

LANTERNA VERDE – CREPÚSCULO ESMERALDA – NOVO AMANHECER

26 agosto 2009


Autores: Ron Marz (roteiro), Darryl Banks, Bill Willingham, Derec Aucoin, Steve Carr, Fred Haynes, Craig Hamilton e Jamal Igle (desenhos), Romeo Tanghal, Robert Campanella e Dennis Cramer (arte-final) e Steve Mattison e Anthony Tollin (cores).

Preço: R$ 23,90

Número de páginas: 192

Data de lançamento: Julho de 2009

Sinopse: Depois de ver Coast City destruída, Hal Jordan fica louco e decide usar todo o poder do anel para reconstruir sua cidade. Em sua busca por esse poder, o agora anti-herói não pensará duas vezes antes de atropelar velhos amigos.

Enquanto isso, Ganthet vai à Terra encontrar um novo portador para o anel esmeralda. E o escolhido é Kyle Rayner, um adolescente irresponsável! Sem treinamento, ele começa a assumir o cargo de herói enfrentando poderosos e cruéis vilões.

Positivo/Negativo: Crepúsculo Esmeralda é, antes de tudo, uma obra fundamental na cronologia do Lanterna Verde. Mostra a descida de Hal à loucura, sua tentativa insana de reconstruir Coast City e os primeiros passos de Kyle como herói.

A trama de Ron Marz é direta e envolvente - esta é a sua maior qualidade. Sem enrolar, o autor vai construindo os fatos. Nada de explicações mirabolantes envolvendo Terras paralelas. Ele cria uma história de heróis por excelência, em que os mocinhos enfrentam os vilões.

E a quantidade de combates é bem equilibrada com cenas cheias de humor, tornando a leitura prazerosa. É simplesmente impossível parar de virar as páginas.

Mas apesar do clima quase nostálgico, que remete a épocas mais inocentes dos quadrinhos, Marz tece objetivos mais profundos para a luta de Hal e Kyle. O sofrimento de ambos é palpável e o leitor se compadece de ambos e entende suas motivações.

Os desenhos não ficam por menos. O time de artistas constrói uma narrativa viva e interessante, que abusa de diagramações interessantes sem apelar para o realismo extremo.

As duas páginas duplas no final do encadernado, por exemplo, são matadoras.

A edição da Panini possui um preço aceitável para o volume de páginas. Como extra, apenas um pequeno posfácio de Marz.

 

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA