Confins do Universo 204 - Marcelo D'Salete fazendo história (em quadrinhos)
OUÇA
Reviews

LANTERNA VERDE – RENASCIMENTO

26 agosto 2009


Autores: Geoff Johns (roteiro), Ethan Van Sciver (arte e arte-final), Prentis Rollins, Marlo Alquiza, Mick Gray (arte-final) e Moose Baumann (cores).

Preço: R$ 22,90

Número de páginas: 172

Data de lançamento: Setembro de 2007

Sinopse: Hal Jordan volta da morte após ser possuído por Parallax. Agora, ele precisa encontrar um modo de consertar seus erros e ainda enfrentar seu maior inimigo.

Positivo/Negativo: Com o lançamento de Crepúsculo esmeralda, muitos leitores vão querer conhecer a continuação da história da queda de Hal Jordan, o maior de todos os Lanternas Verdes.

A saga Renascimento, escrita por Geoff Johns, foi lançada pela Panini em três volumes, a partir de dezembro de 2005. Quase dois anos depois, a editora lançou este encadernado recheado de extras.

A trama meio forçada sobre a volta de Hal Jordan tem seus pontos altos graças a Johns, um talentoso roteirista que já escreveu muitas aventuras dos Lanternas Verdes, inclusive no título mensal do herói.

Os desenhos de Sciver funcionam na maioria das vezes, mas pecam no excesso de sombras e no exagero de detalhes, elementos que tornam a arte cansativa.

Tanto os desenhos quanto a trama já foram analisados em detalhes aqui no Universo HQ. Por isso, esta resenha avalia essa edição encadernada.

Além das seis partes originais da minissérie, a Panini incluiu na edição um texto introdutório de Brad Meltzer, uma lista com os principais personagens da trama, capas originais e alternativas, biografia dos autores e o roteiro original de Johns.

Tudo com acabamento de luxo, capa cartonada e um preço convidativo.

A introdução de Meltzer apenas garante a qualidade da obra, e pouco acrescenta ao volume. O melhor fica por conta do roteiro original de Johns, algo que deve fazer a cabeça dos fãs. As biografias apenas resumem os currículos dos autores. Nada especial.

O acabamento da edição nacional merece destaque. O único problema ficou por conta das orelhas da capa, que, de tão grandes, atrapalham a leitura, especialmente se o leitor estiver no começo ou no fim do encadernado.

Enfim, uma caprichada edição para uma história que, apesar de não ser a melhor de Hal Jordan, é importante na cronologia do personagem.

 

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA