LAZARUS JACK
Editora: Dark Horse - Edição especial
Autores: Mark Ricketts (roteiro) e Horacio Domingues (arte e cor).
Preço: US$ 14,95
Número de páginas: 128
Data de lançamento: Setembro de 2004
Sinopse
Atormentado por um incidente que lhe custou a família, o escapista Jackson Pierce luta para recuperá-la, dando início a uma aterrorizante jornada por mundos fantásticos, os quais foram seduzidos e devastados pela magia negra.
Positivo/Negativo
O mágico e escapista Harry Houdini é frequentemente lembrado nos quadrinhos. Ora tendo sua biografia recontada, ora protagonizando tramas do Batman e do Spawn, ele também vem inspirando a criação de personagens originais, como o Escapista e Lazarus Jack.
Concebido pelo roteirista Mark Ricketts e pelo desenhista argentino Horacio Domingues, Lazarus Jack é o codinome de Jackson Pierce, famoso e ególatra escapista do início do Século 20 que, para provar ser melhor do que Houdini, deixou-se iludir pela magia negra e teve sua vida destruída.
70 anos depois, na segunda metade da década de 1990, Jack está moribundo, num retiro para idosos. Imerso em remorso e praticamente esperando que seus dias cheguem ao fim, ele não fala e depende totalmente dos cuidados dos enfermeiros.
Ao receber a visita de um elegante rapaz trajando chapéu coco, luvas e gravata borboleta, o qual diz chamar-se Nemo e garante que sua esposa está viva e seus filhos estão bem, Jack volta a ter esperanças de reparar seu erro.
Nemo deixa Jack com uma aparência jovem e saudável, e o enviará de volta no tempo para que, em troca, ele lhe traga um poderoso artefato mágico: a luva de Verdelet.
Assim, Jack é enviado em missão junto a uma espécie de cachorro mágico, que atende pelo nome de Harry.
Viajando por diversos mundos fantásticos, por meio da magia, Jack reencontra alguns de seus filhos já crescidos e também seu antigo mentor, o necromancer Rahman Bey, detentor da tal luva cobiçada por Nemo.
Os momentos de descontração de Jack com sua família são mostrados em flashbacks, e o leitor compartilha o desespero dele para salvá-la, após ter aberto um portal para o mundo do demônio Verdelet, no mesmo dia em que Houdini fazia sua última apresentação no palco. Seu pedido de ajuda foi completamente ignorado por Rahman Bey e, a partir daí, Jack desiste de sua carreira e vê o início de sua queda.
No tempo presente, Rahman Bey está dominado pelo poder da luva e deseja acabar com Jack de uma vez por todas. Entretanto, o vilão também é uma marionete nas mãos de uma maligna entidade superior, a qual Jack precisará enfrentar para ajustar todas as contas com seu passado, provando para si mesmo que o amor que tem pela família é maior do que sua vaidade e arrogância.
Essa aventura de Lazarus Jack remete às histórias de Hellboy e Goon, nas quais há reviravoltas interessantes, e o design retrô dá verossimilhança à fantasia, com o belo traço estilizado e caricato de Horacio Domingues, desenhista que fez várias parcerias com o saudoso roteirista Carlos Trillo.
Classificação: