Confins do Universo 214 - Assim como nossos pais...
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

LAZARUS LEDD # 1

1 dezembro 2006


Título: LAZARUS LEDD # 1 (Tutatis
Livrara e Editora
) - Revista mensal
Autores: Ade Capone (roteiro) e Giancarlo Olivares (arte).

Preço: R$ 6,90 (edição comum) e R$ 12,90 (edição ouro)

Número de páginas: 104

Data de lançamento: Maio de 2006

Sinopse: Aos poucos, um passado que Ledd quer esquecer começa a se revelar, assim como sua tendência de se envolver em encrencas por tentar ajudar os outros.

Quando ele encontra a bela Arianne em apuros, instintivamente vai ao seu resgate, mas nem imagina com quem está se envolvendo e aonde isso vai levá-lo.

Positivo/Negativo: Esta edição é um belo começo para a série. Apesar de algumas idéias do roteiro já serem um tanto batidas e terem sido exploradas em alguns romances e filmes, a emoção da narrativa e o mistério envolvendo o passado de Lazarus Ledd empolgam bastante.

A idéia de deixar o leitor e o personagem em dúvida sobre a verdadeira natureza de Arianne e sua irmã gêmea é algo semelhante à estrutura de filmes como K-pax ou Joana D'Arc, de Luc Bresson. Contudo, isso serve para demonstrar elementos da personalidade de Ledd, como seu conturbado passado, sua queda por mulheres misteriosas e sua necessidade de ajudar pessoas em perigo.

Pouco é revelado sobre a vida anterior de Lazarus, mas fica claro que uma grande trama está acontecendo e logo o passado voltará para assombrar o personagem.

Vale destacar as várias referências aos quadrinhos norte-americanos, principalmente aos X-Men, que se pode encontrar tanto na arte quando no texto. Para quem não reparou, na página 37, o passageiro de Ledd é Wolverine, que, aparentemente, não se contenta em aparecer em quase todos os títulos da Marvel e aproveita para fazer uma ponta também nos fumetti.

O desenho limpo e bem definido ajuda muito. Giancarlo Olivares usa poucas hachuras e, ainda assim, faz um sombreado eficiente, muito bem colocado para uma revista em preto-e-branco.

O desenhista trabalha bem tanto as cenas de ação quanto quando as mais paradas, além de fazer mulheres sensualíssimas. Vale um destaque para as páginas 76 e 77, em que é contada a história espacial de Arianne usando como fundo um cenário cósmico de fazer inveja aos trabalhos clássicos de Jim Starlin.

A edição nacional está muito boa. Inclusive a comum tem uma qualidade e acabamento gráfico bacanas, não devendo em nada a ouro. Ponto positivo também para os textos sobre os personagens da série.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA