LAZARUS LEDD # 4
Título: LAZARUS LEDD # 4 (Tutatis
Livrara e Editora) - Revista mensal
Autores: Ade Capone (roteiro) e Stefano Raffaele (desenhos).
Preço: R$ 6,90 (edição comum) e R$ 12,90 (edição ouro)
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Agosto de 2006
Sinopse: A cientista Sarah Nichols criou AXIS, uma evoluída inteligência bioartificial que se torna objeto de desejo da organização militar comandada pelo General Arroyo, ditador do país sul-americano de Nueva Hispania.
A missão de Lazarus é combater Inanna, uma belíssima mercenária a serviço do ditador, que foi contratada para raptar AXIS. Uma história em que a tecnologia e os momentos de ação se misturam aos sentimentos que movem os vários personagens.
Positivo/Negativo: É uma pena que uma revista que vinha sendo tão legal desande nesta edição. Lazarus, que foi construído como um personagem interessante, um herói eventual, ficou com cara de um agente especial ou detetive contratado e perdeu a naturalidade.
Na verdade, esse formato de história pode até funcionar, mas o problema maior da edição é o excesso de tramas paralelas. Cada um dos coadjuvantes tem um grande segredo e, na tentativa de fazer todos serem suspeitos, o autor se perde.
O desenho também não ajuda. O editorial da revista aclama Stefano Raffaele como "o Jim Lee italiano", mas esquece que isso não é necessariamente uma coisa boa. Seu desenho é tumultuado, por usar várias hachuras, há várias falhas de proporção e - assim como o quadrinhista sul-coreano - os rostos dos personagens são todos iguais.
Se alguns coadjuvantes não usassem a mesma roupa durante todos os dias retratados na trama, haveria o risco de não conseguir reconhecê-los; e isso contribui para deixar a história mais confusa.
Classificação: