LAZARUS LEDD # 6
Título: LAZARUS LEDD # 6 (Tutatis Livraria e Editora)
- Série mensal
Autores: Ade Capone (roteiro) e Giulio de Vita (arte).
Preço: R$ 6,90 (edição comum) e R$ 12,90 (edição ouro)
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Outubro de 2006
Sinopse: Uma série de crimes horrendos e inexplicáveis chama a atenção dos misteriosos chefes de Lazarus Ledd, pois eles acreditam que um cientista desaparecido está de alguma forma envolvido.
Enquanto trabalha no caso, Ledd descobre que sua vida pode acabar em um verdadeiro pesadelo.
Positivo/Negativo: Esta foi a última edição do aventureiro Lazarus Ledd publicada no Brasil. Não dá para dizer que ele fará grande falta. O personagem está longe de ser indispensável e, em um lapso de apenas seis edições, mostrou que pode tanto ser uma revista genial como algo bem medíocre.
Contudo, tomando esta edição como parâmetro para as aventuras mensais do personagem, Lazarus Ledd é um uma boa distração. A revista traz aventuras leves, com bastante ação e muitas referências divertidas, ligadas tanto aos quadrinhos quanto à música e outras artes.
Nesta edição o roteirista passeia por vários gêneros. Apesar de ser uma história investigativa, há toques de terror, de ficção científica e até de humor. É uma trama para se divertir e não para pensar em quadrinhos como algo sério.
O desenho em preto-e-branco destaca bem a história. Sempre é bom ver como os italianos trabalham bem os contrastes de luz e sombra.
A edição nacional, apesar de caprichar muito nos textos extras, com várias informações complementares sobre a produção da revista, peca um pouco na tradução e na adaptação dos textos. Como as histórias são atemporais e o personagem é recente, da década de 1990, soa estranho a polidez em certas exclamações em contraste com expressões como "diacho" e "danação", típicas dos fumetti de Tex.
Classificação: