LENDAS DO UNIVERSO DC ONLINE # 2
Editora: Panini Comics - Minissérie em nove edições.
Autores: Tony Bedard e Marv Wolfman (roteiro), Howard Porter e John Livesay, Mike S. Miller, Adriana Melo e Norman Lee e Pop Mahn (arte) e Carrie Strachan e Randy Mayor (cores) - Originalmente publicado em DC Universe Online - Legends # 4 a # 6.
Preço: R$ 6,50
Número de páginas: 64
Data de lançamento: Outubro de 2011
Sinopse
Lex Luthor e os maiores heróis da Terra continuam sua aliança para livrar o planeta do domínio de Brainiac.
Positivo/Negativo
A minissérie Lendas do Universo DC Online é um claro exemplo de boa ideia e potencial desperdiçados. Narrar uma história inspirada num jogo eletrônico com os personagens da DC Comics, fora de sua cronologia oficial, com criadores de talento parecia uma iniciativa auspiciosa, ainda mais se considerado o resultado de investidas semelhantes em relação a outras mídias.
As séries baseadas nas animações da editora, afinal, sempre renderam ótimos quadrinhos, e há clássicos como Batman - O Cavaleiro das Trevas e Reino do Amanhã provando o valor de sagas fora da cronologia. Mas aqui tudo isso é jogado no lixo.
Após uma fraca primeira edição, os roteiristas peritos em super-heróis Marv Wolfman e Tony Bedard seguem realizando aquele que já pode ser considerado o pior trabalho de suas carreiras.
A trama da Terra dominada por Brainiac simplesmente não sai do lugar, e tudo que esta edição apresenta é muita enrolação, numa sequência de confrontos pouco imaginativos e sem emoção. Se anteriormente ainda havia a narração em primeira pessoa pelo vilão Lex Luthor, garantindo um mínimo de empatia, agora sobram apenas diálogos genéricos e caracterizações rasas.
Os autores até se esforçam para manter o interesse do leitor, com cenas de alto impacto. Heróis sendo mutilados, clima de derrota da humanidade e um inimigo invencível na figura de Brainiac. Mas tudo soa vazio e sem grandes consequências.
Se é para conquistar o público do jogo eletrônico ou divertir os leitores habituais de quadrinhos, Lendas do Universo DC Online falha em todos os níveis. Há uma guinada na trama envolvendo o planeta Korugar e os anéis energéticos da Tropa Sinestro, que em vez de empolgar, só deixa mais perdido quem não acompanha a saga dos Lanternas Verdes em sua série mensal.
Até mesmo a arte, que se destacava na edição anterior, decaiu consideravelmente. Os artistas parecem desmotivados pelo texto fraco, e ilustram a ação com figuras mal definidas e uma composição de quadros sem inspiração. Nada se salva, portanto.
Lendas do Universo DC Online traz tudo o que não se deve fazer em quadrinhos de super-heróis.
Classificação: