Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

LIGA DA JUSTIÇA # 11

1 dezembro 2005


Título: LIGA DA JUSTIÇA # 11 (Panini
Comics
) - Revista mensal
Autores: Liga da Justiça - Joe Kelly (argumento) e Doug Mahnke (desenhos);

Lanterna Verde - Judd Winick (roteiro) e Pat Quinn (desenhos);

Lanterna Verde - City Dwelleres - Judd Winick (roteiro) e Phlip Bond (desenhos);

Sociedade da Justiça - Geoff Johns (argumento) e Rags Morales (desenhos);

Flash - Geoff Johns (argumento) e Scott Kolins (desenhos).

Preço: R$ 6,00

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Outubro de 2003

Sinopse: Liga da Justiça - Grandes revelações sobre o desaparecimento de Atlântida e a origem dos misteriosos inimigos que perseguem a Liga.

Lanterna Verde - Kyle segue em busca do seu passado, mas agora com o futuro dos Lanternas Verdes em vista!

Sociedade da Justiça - Adão Negro contra Capitão Marvel, o confronto do século. E, ainda: a Sociedade ganha um novo líder.

Flash está dominado. A mente mais rápida do mundo, agora a serviço do mal! O pensador fez o que nenhum outro inimigo do herói conseguiu e a Galeria de Vilões não vai gostar disso...

Positivo/Negativo: A trama da Liga começa a se abrir com as revelações sobre Atlântida. Joe Kelly conseguiu puxar amarrar bem a história com a da batalha contra a Imperiex, recontando o suficiente para quem não leu a trama entender o que vem a seguir.

Flash continua em um ritmo alucinante de ação. Além das revelações sobre a origem de Forja, que reuniu a Galeria de Vilões, há o confronto mental entre o herói e o Pensador pelo domínio da mente mais rápida do mundo, que daria poderes ilimitados ao inimigo.

SJA continua armando o cenário, agora com a introdução do Capitão Marvel no grupo, com a intenção de vigiar o Adão Negro, que se diz regenerado. Também vemos a escolha do Sr. Incrível como novo líder e o início da história com a Roleta, que infernizará a equipe nas próximas edições.

Lanterna Verde continua uma das melhores histórias do personagem desde que começou a ser publicado pela Panini. Uma trama sensível, muito emocionante que revela o passado do pai de Kyle e por que ele o abandonou.

Depois disso, Kyle ainda volta a Oa e abdica do poder de Íon para criar uma nova geração de Guardiões, todos crianças, metade meninos, metade meninas, que serão criados por Ganthet. Finalmente devolvendo ao planeta a energia que Hal Jordan tinha tomado quando virou Parallax.

Foi um bom jeito de fechar um ciclo. Agora só resta esperar a volta de Hall e da tropa.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA