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LIGA DA JUSTIÇA # 12

1 dezembro 2005


Título: LIGA DA JUSTIÇA # 12 (Panini
Comics
) - Revista mensal
Autores: Liga da Justiça - Joe Kelly (argumento) e Yvel Guichet (desenhos);

Lanterna Verde - Judd Winick (roteiro) e Dale Eaglesham (desenhos);

Sociedade da Justiça - Geoff Johns (argumento) e Stephen Sadowski (desenhos);

Flash - Geoff Johns (argumento) e Scott Kolins (desenhos).

Preço: R$ 6,00

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Novembro de 2003

Sinopse: Liga da Justiça - Com o desaparecimento da equipe, é hora de outro time assumir a tarefa dos maiores heróis mundo. Longa vida à nova LJA.

Lanterna Verde - De volta como Lanterna Verde, Kyle retorna ao seu cotidiano apenas para encontrar uma Nova York em pânico. O mundo enlouqueceu?

Sociedade da Justiça - Façam suas apostas! Os heróis da SJA têm um encontro possivelmente fatal com Roleta.

Flash - Agora o combate com o Pensador vai se dar em outra arena - o cérebro mais veloz do mundo... e com uma ajudinha extra do Cyborg!

Positivo/Negativo: Apesar de não acontecer muita coisa nesta história da Liga, ela tem ótimos momentos durante o recrutamento dos novos membros. É impossível não rir da atuação do Arqueiro Verde e de quando o vídeo do Batman grita com ele. Também foi interessante o ponto de vista do Sr. Incrível, que se sentiu elogiado pelo Morcego ter copiado a tecnologia de suas Esferas-I.

Houve um pequeno erro em relação à cronologia que Geoff Johns tem seguido na SJA, pois quando a esfera recruta o Capitão Marvel ele está como Billy no meio dos outros membros da Sociedade, quando uma das subtramas que o autor desenvolve na revista do grupo está relacionada ao fato de eles não saberem que ele é apenas um garoto. Mas isso não prejudica em nada o desenrolar da história. O desenho de Guichet, mesmo seguindo um estilo mais tradicional, dá conta do recado.

A ação em Flash não dá sinais de que está para parar. É uma forma interessante de fazer o leitor sentir o que o herói está passando, mantendo o ritmo acelerado e mostrando que a cada problema que ele resolve, outros tantos surgem.

A idéia de uma casa de apostas para vilões é algo bem interessante que está sendo desenvolvido em SJA. Os tipos de jogos e os coadjuvantes, algo que a DC tem de sobra, são a melhor parte.

Lanterna Verde volta à normalidade, ou quase isso. Afinal, toda a cidade enlouqueceu, inclusive Jen que perdeu o controle de seus poderes. Nada demais, mas com desenhos bem executados em um traço firme, até garante a diversão.

 

Classificação:

4,0

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