LIGA DA JUSTIÇA # 14
Título: LIGA DA JUSTIÇA # 14 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Liga da Justiça - Joe Kelly (argumento) e Yvel Guichet (desenhos);
Lanterna Verde - Judd Winick (roteiro) e Dale Eaglesham (desenhos);
Sociedade da Justiça - Geoff Johns (argumento) e Stephen Sadowski (desenhos);
Flash - Geoff Johns (argumento) e Rick Burchett (desenhos).
Preço: R$ 6,00
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Janeiro de 2004
Sinopse: Liga da Justiça - Os heróis da nova LJA estão apenas começando a se adaptar às suas novas funções quando uma misteriosa seca exige sua presença.
Lanterna Verde - Aproveitando o reencontro de colegas do segundo grau, Kyle apresenta formalmente Jen para sua mãe.
Sociedade da Justiça - Adão Negro contra Esmaga Átomo, Dr. Meia Noite versus Sr. Incrível, Sand e Gavião Negro. Esses são os confrontos agendados na Casa. Quem vencerá?
Flash - Depois da tempestade, a estimativa de danos. Wally West visita seus amigos para saber se estão bem.
Positivo/Negativo: Tudo bem que essa nova Liga não durará muitas edições, mas a presença do Arqueiro Verde e do Asa Noturna têm garantido boas risadas, mesmo que a edição feche mostrando o esqueleto do Superman. O desenho continua limpo e bem feito, mas sem nada demais.
Judd Winick resolveu dar um tom sentimental intenso em Lanterna Verde. É uma daquelas séries "o quanto um herói pode agüentar". Apesar de algumas boas piadas, ele soube preparar o clima tenso para a história que virá a seguir. Os desenhos estão bons, apesar de Jade estar bem estranha quando aparece em determinadas posições.
Sociedade da Justiça volta à história na casa de apostas da Roleta. É uma edição de ação, com os heróis tentando um empate nos combates em que foram colocados e depois destruindo a Casa.
A única virada na trama é a revelação de que Roleta é neta do Sr. Incrível original, algo que pode render uma história futura.
Flash tem um epílogo para o arco da Rede, com o herói visitando todos os amigos e os convidando para o jantar. Não é uma edição indispensável, mas é divertida. O traço de Rick Burchett não é tão marcado nos contornos como o de Scott Kolins, mas é competente.
Classificação: