LIGA DA JUSTIÇA # 18
Título: LIGA DA JUSTIÇA # 18 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Liga da Justiça - Joe Kelly (argumento), Doug Mahnke, Yvel Gichet, Darryl Banks e Dietrich Smith (desenhos);
Sociedade da Justiça - David Goyer, Geoff Johns (argumento), Leonard Kirk (desenhos);
Flash - Geoff Johns (argumento) e Scott Kolins (desenhos).
Preço: R$ 6,00
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Maio de 2004
Sinopse: Liga da Justiça - A Era Obsidiana chega ao seu final! A Liga enfrenta Gamemnae em uma derradeira batalha! E ainda: o destino final de Aquaman.
Sociedade da Justiça - Geada não se sente à vontade ao lado dos mocinhos, mas já que não tem outro jeito...
Flash - Iron Hights em chamas! A Galeria de Vilões e Grodd estão à solta, para desespero do Flash.
Positivo/Negativo: A Era Obsidiana teve um bom final. Muita ação e magia, trouxe o Aquaman de volta e mostrou porque a Liga é composta pelos melhores do mundo, dispostos a qualquer sacrifício pessoal para um bem maior.
Vale destacar o momento que a LJA original retorna dos mortos e a forma como cada um foi representado, além do surpreendente final com Arthur sendo preso por trair seu povo. A única coisa que decepciona é que, por ter quatro desenhistas, além dos arte-finalistas, se espera uma arte muito melhor do que a apresentada, que é apenas mediana.
Sociedade da Justiça continua mostrando o novo cenário dominado pelo Ultra-Humanóide, deixando mais claro como ele conseguiu, quais suas intenções e como a resistência da nova SJA será esmagada pelos outros superseres mentalmente controlados.
Flash continua sendo torturado por Geoff Johns. Em um ataque impiedoso e brutal de Grodd, alem de Wally ficar muito ferido e quase todos fugirem da prisão, o criminalista Hunter Zolomon fica à beira da morte. No geral, é uma aventura muito boa, cheia de ação e com os interessantes desenhos de Kolins.
Classificação: