LIGA DA JUSTIÇA # 25
Título: LIGA DA JUSTIÇA # 25 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Pesadelo Americano - Joe Kelly (roteiro), Chris Cross (desenhos), Tom Nguyen (arte-final);
Blitz - A Corrida Final - Geoff Johns (roteiro), Scott Kolins (desenhos), Doug Hazzlewood (arte-final);
A Guerra de Ontem - David Goyer e Geoff johns (roteiro), Leonard Kirk (desenhos), Keith Champagne (arte-final).
Preço: R$ 6,50
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Novembro de 2004
Sinopse: Liga da Justiça Começa um novo arco, em que os heróis são "convidados" pelo presidente Luthor a tomar parte ativa na luta contra um país supostamente terrorista, o Qurac, cujo governante teria contratado os serviços de um antigo inimigo da Liga, o Professor Ivo.
Os heróis admitem a ameaça, mas se questionam até que ponto não estão sendo manipulados por seu próprio governo.
Flash - Na parte final do arco Blitz, o leitor descobre mais sobre a psique de Hunter Zolomon e o que fez dele o mais perigoso adversário que qualquer Flash enfrentou, com exceção, provavelmente, do Anti-Monitor (de Crise nas Infinitas Terras).
Ao final da trama, a vida de Wally West e de todos os velocistas é definitivamente afetada, especialmente a de Jesse Quick. De quebra, o reencontro de três velhos amigos.
Sociedade da Justiça - Se você queria saber mais sobre Adão Negro, esta é a história. A Mulher-Gavião conhece alguém muito importante para ela; e o Sr. Incrível tem a oportunidade de usar seus conhecimentos numa grande batalha.
Positivo/Negativo: A Liga da Justiça está precisando de um argumentista melhor. De novo, Joe Kelly começa a contar uma história que já foi vista antes. Será que ele nunca tinha lido nada da equipe?
Os desenhos desta aventura também deixam muito a desejar. Felizmente a SJA e o Flash estão na revista, pois só pela Liga não valeria a pena comprá-la.
Novamente, a história do Flash é a melhor da edição. O jeito como Hunter Zolomon é vencido, o sacrifício de Jesse Quick e até mesmo o reencontro que acontece entre três heróis do passado - e que ajuda a explicar parte da trama - são muito bem contados. Outra vez, história e desenhos ótimos.
A aventura da Sociedade da Justiça também é muito boa, tanto no roteiro, quanto na arte. Finalmente, uma explicação sobre quem era Adão Negro antes de ser superpoderoso. Agora é esperar para ver se a trama termina tão bem como começou.
Classificação: