LIGA DA JUSTIÇA # 29
Título: LIGA DA JUSTIÇA # 29 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Prova de Fogo - Parte 5 - Joe Kelly (roteiro), Doug Mahnke (desenhos), Tom Nguyen (arte-final) e David Baron (cores);
Ignição - Parte 5 - Geoff Johns (roteiro), Alberto Dose (desenhos) e James Sinclair (cores);
Príncipes das Trevas - Parte 5 - David Goyer e Geoff Johns (roteiro), Leonard Kirk (desenhos), Keith Champagne (arte-final) e John Kalisz (cores).
Preço: R$6,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Março de 2005
Sinopse: Liga da Justiça - Enquanto J'onn J'onz transformado em Fernuz, o marciano incandescente praticamente aniquila a Liga e faz chover mísseis balísticos nucleares pelo mundo afora, Batman consegue trazer de volta à ação o Homem-Borracha.
O "alongado" herói, justamente por só ter pensamentos caóticos e imprevisíveis, começa a derrotar a terrível ameaça na base da porrada.
Enquanto isso, o Major Desastre e o Elektron batem um belo papo com a alma de J'onn J'onz, que está acorrentada no espaço onírico. Quando tudo parece virar a favor da Liga, Fernuz detona sobre a cidade um míssil nuclear que o Superman não consegue deter.
Flash - O verdadeiro Capitão Frio aparece para salvar o Flash de uma suposta cópia sua e bate um longo papo com Wally West, enquanto o herói se recobra.
A seguir, Wally tem uma entrevista com a nova criminóloga da polícia, nada menos que a "ex" de Hunter Zolomon, o Flash Reverso. A conversa termina mal e tudo fica ainda mais confuso para o velocista quando entra em cena o aparente responsável pelas pistas que ele vem recebendo sobre sua vida passada como Flash: ninguém menos que o Batman.
Sociedade da Justiça - Ação em diversas frentes de batalha. Em Nova York, Flash e Onda Aérea derrubam as hostes do Kobra enquanto o Pantera, Lady Fantasma e outros heróis ajudam Alex a se livrar da malévola influência de Eclipso.
Ao mesmo tempo, em Los Angeles, o Capitão Marvel, Sideral, Jade e vários outros heróis travam a derradeira batalha contra as forças do Manto Negro. Eles recebem a ajuda do Gavião Negro, mas só vencem quando do corpo exaurido do Sentinela ressurge o Lanterna Verde original.
Enquanto isso, em Potsmouth, o Dr. Meia-Noite e o Sr. Incrível trazem de volta à vida Jakeen e seu poderoso gênio cor-de-rosa, justamente o que Mordru mais teme e que acaba por quase derrotá-lo quando Arion (libertado do limbo pela Poderosa, Mulher-Gavião e Columba) reclama seu corpo.
De quebra, o leitor descobre que Arion não é ancestral da Poderosa e que a mãe dela continua viva. Quando Mordru parece totalmente derrotado, se reergue num esforço final para lutar com Hector Hall, o Sr. Destino.
Positivo/Negativo: O Homem-Borracha, quem diria, parece ser o único ser capaz de salvar o mundo, segundo Joe Kelly. É brincadeira! Essa droga de história nem merece comentários. Mais um abacaxi do roteirista, que podia receber "cartão vermelho". Só vale pelo desenho, muito bom.
A história do Flash tem diálogos e desenhos legais, mas não avança. Até agora, parece um grande prólogo. Pelo retrospecto do escritor, vale a pena esperar, mas está começando a torrar a paciência.
Mais do que a complicada trama da SJA, o legal é ver os relacionamentos que avançam e a caracterização dos personagens. O gênio controlado por Jakeen explicita porque serve a um garoto, mesmo sendo uma das criaturas mais poderosas da Terra. O Gavião Negro faz uma confissão a respeito da paternidade.
A cada dia, a paixão que rolará entre o Capitão Marvel e a Sideral se aproxima mais da polêmica. Tudo bem, ela conheceu o Billy Batson, mas parece curtir mesmo é o fortão. Só que, ao menos na aparência, ele é um homem feito e ela uma adolescente. Vai ser divertido ver como as pessoas à volta deles lidarão com o namoro.
A Poderosa parece que finalmente terá sua definitiva origem revelada, já que o que estava valendo até agora foi descartado. E não é nada mau ter o Lanterna Verde original de volta à ativa. A melhor história da revista.
Classificação: