Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

LIGA DA JUSTIÇA # 35

1 dezembro 2005


Título: LIGA DA JUSTIÇA # 35 (Panini
Comics
) - Revista mensal
Autores: Crepúsculo dos Deuses (Partes 3 e 4) - O Gladiador Esmeralda e o Caçador de Marte - Chuck Austen (roteiro), Ron Garney (desenhos), David Baron (cores);

Redenção Perdida (Parte 3) - Geoff Johns (roteiro), Tom Mandrake e Don Kramer (desenhos), Tom Mandrake e Keith Champagne (arte-final), HiFi (cores);

Com a Macaca - Geoff Johns (roteiro), Howard Porter (desenhos), Livesay (arte-final) James Sinclair (cores).

Preço: R$6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Outubro de 2005

Sinopse: Liga da Justiça - O Lanterna Verde John Stewart e o Caçador de Marte J'onn J'onz tem que lidar com o fato de não conseguirem salvar todo mundo ou, no caso do marciano, os que ele mais prezava, sua família, apesar de todo o seu poder.

Sociedade da Justiça - Uma grande batalha entre o Espírito Rei (que tomou o corpo de Joel Ciclone), acompanhado de um exército de mortos que odeiam o Espectro, e os membros da SJA acontece nas ruas de Portsmouth.

Enquanto o Reverendo Craemer se ocupa de convencer o Espectro (Hal Jordan) de que ele é o único que pode reverter a situação, se parar de se sentir culpado e voltar a ser o Espírito da Vingança, os heróis passam o tempo basicamente detonando cadáveres, enquanto o Lanterna Verde (Alan Scott) e o Sr. Incrível travam uma batalha pessoal com o Espírito Rei e quase levam a pior.

Flash - O Gorila Grodd deixa o Flash e o Asa Noturna em mau estado, após uma batalha no Museu Flash, mas acaba nocauteado pela dupla, voltando para a cadeia.

Em seguida ocorre um mal-estar entre o Velocista Escarlate e a Dra. Ashley Zolomon, acerca do ex-marido desta, Hunter Zolomon, o Zoom, que recentemente quase destruiu a vida particular do herói.

Positivo/Negativo: Que pena. Desenhos tão bons desperdiçados numa trama repetitiva e pouco inspirada. Isso é o arco Crepúsculo dos Deuses, da Liga da Justiça.

Depois de encararem suas limitações, os heróis ou entram em crise e tentam se desdobrar num esforço que os leva à beira da exaustão, como o Lanterna e os outros focados nas tramas anteriores; ou se sentem rejeitados e incapazes de serem aceitos pela raça humana, como o Caçador de Marte.

Então, surge a Liga e os ensina que a vida é assim mesmo, e o negócio é aceitar e buscar apoio nos outros heróis para segurar a barra. De quebra, o Caçador arranja um novo interesse romântico.

Já dá pra ter uma idéia do que está para acontecer com quem não apareceu ainda, como Mulher-Maravilha, Aquaman, Corvo Manitu... Verão alguém morrer e ficarão choramingando o resto da história.

O que não cola é este Lanterna Verde se incomodar tanto com uma morte, depois de ser responsável pela aniquilação de um planeta inteiro alguns anos atrás, na minissérie Odisséia Cósmica.

A única coisa que vale é a nova "namorada" do Caçador de Marte, mas o negócio é esperar para ver onde isso vai dar.

A SJA também chega a um final previsível. Tudo se ajeita com o Espectro reassumindo seu lugar no universo, mandando todos os fantasmas de volta ao inferno e com o Sr. Incrível tendo uma experiência que muda sua maneira de encarar a religião.

Mas está na hora do Geoff Johns arranjar outra série para escrever. As fórmulas dele estão ficando muito fáceis de prever e tendem a se repetir. Os desenhos servem, mas podiam ser melhores.

O Flash é responsável pela melhor história da revista. A história termina com a Dra. Ashley Zolomon sofrendo um acidente de carro e Wally West sendo chamado a dar explicações sobre o conserto que fez nos freios do carro dela, que não funcionaram.

Se não degringolar, parece que vem coisa boa por aí. Os desenhos são muito bons e as cores extremamente bem tratadas.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA