Confins do Universo 214 - Assim como nossos pais...
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

LIGA DA JUSTIÇA # 37

1 dezembro 2006


Título: LIGA DA JUSTIÇA # 37 (Panini
Comics
) - Revista mensal
Autores: Crepúsculo dos Deuses - Parte 6 - O Cavaleiro das Trevas - Chuck Austen (roteiro), Ron Garney (desenhos), David Baron (cores);

Tempo Esgotado - Parte 1 - Geoff Johns (roteiro), Don Kramer (desenhos), Keith Champagne (arte-final) e John Kalisz (cores);

Câmera Lenta e O Segredo de Barry Allen - Parte1 - Geoff Johns (roteiro), Howard Porter (desenhos), Livesay (arte-final) e James Sinclair (cores).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Dezembro de 2005

Sinopse: Liga da Justiça - A sexta parte de Crepúsculo dos Deuses mostra o Batman descobrindo o segredo da família do super-herói novato que o Superman viu morrer no primeiro capítulo da trama. São todos superpoderosos, a mãe, o menino e a irmãzinha caçula.

E mais: eles querem se vingar do responsável pelo acidente ecológico que deu poderes
a toda família durante uma pescaria. Para impedir a vingança, a LJA precisa se esforçar bastante e colocar em xeque muitos de seus princípios éticos e morais.

Sociedade da Justiça - Numa história cheia de reviravoltas, o Homem-Hora do passado troca de lugar com seu filho moribundo no presente e recebe a visita do andróide Tyler, o Homem-Hora do futuro.

Depois de ajudar a SJA a derrotar mais uma vez Solomon Grundy, todos partem para o Fluxo Cronológico, numa tentativa de salvar a vida do Homem-Hora do presente, o que acabam conseguindo graças ao Dr. Meia-Noite e ao Homem-Hora do futuro, que tem o poder de manipular o tempo e acelera o processo de recuperação do herói.

Só que eles finalmente chegam ao ponto no tempo em que se sabe que um dos Homem-Hora deve morrer para que o Fluxo Cronológico não se altere. Então, um ato heróico acontece!

Flash - Na primeira história, Wally lembra que pode mesmo ter sido o causador do acidente que colocou Ashley Zolomon em coma. Enquanto é interrogado, o Tartaruga foge da prisão e o herói tem que combater o rei da lentidão sem dar mostras de que saiu da delegacia.

Na aventura seguinte (que tem uma ligação com a saga Crise de Identidade), Wally confronta a LJA acerca do que foi feito ao Dr. Luz e leva um pito do Arqueiro Verde.
Aí, vai atrás de sua tia Íris para novas explicações. Como não consegue o que procura, volta ao Arqueiro para receber uma carta de seu finado tio, Barry Allen.

Positivo/Negativo: A trama da LJA se esgota e se encerra de uma maneira bastante forçada. Todo esse arco foi só sobre questionamentos morais e éticos dos heróis, o que é bacana, mas as histórias foram fracas e previsíveis, o que se repete no encerramento. Ao menos o desenho se salva. Ron Garney é muito bom.

A trama de SJA é difícil de resumir, mas ótima de ler. Geoff Johns parece estar "acertando" as diversas versões de alguns heróis. No número anterior foi o Sandman, agora é o Homem-Hora, e já não era sem tempo (desculpe o trocadilho).

Os desenhos são ótimos e, como é comum na série, os pequenos momentos que acontecem em paralelo são a melhor parte.

A primeira história do Flash é bem legal e traz de volta o primeiro supervilão enfrentou o herói, ainda na Era de Prata, há 50 anos. Mas faz isso de uma maneira nova e totalmente inusitada.

A outra trama não tem muita ação, pois como serve de ligação com eventos de uma outra série, é cheia de explicações, com papo demais e pouca ação. Mas termina bem. Agora, é esperar o que vem por aí.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA